Pular para o conteúdo principal

Léo da Estakazero fala sobre assalto ao baterista da banda

“Estarrecido” foi o termo usada pelo cantor da Estakazero, Léo Macedo, para descrever o sentimento dele e dos músicos em relação ao crime que atingiu o baterista Paulo Perrone de Souza Junior, de 32 anos, baterista do grupo.
O músico, que segue internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), foi baleado na cabeça após uma tentativa de assalto em saidinha bancária na última terça, por volta das 13h30. A modalidade tem se tornado rotina nas queixas policiais.
Léo visitou o baterista nesta quinta, 22, e, antes de deixar o hospital, falou sobre a afinidade com o colega. "Perrone é um amigo. Para mim é como se um irmão meu estivesse aqui no hospital", emocionou-se.
Atendimento - O cantor também criticou o caos no trânsito. Perrone não pode esperar o atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que demoraria muito por conta do engarrafamento que ocorre em salvador em horários de grande fluxo. "Se o Samu tivesse feito o primeiro atendimento talvez Perrone chegasse melhor aqui (no HGE)”.
O coordenador do Samu, Dr. Ivan Paiva, confirmou que a infraestrutura do trânsito afeta o atendimento. "A população não abre caminho para as ambulâncias e em horário de maior fluxo, o Samu enfrenta as mesmas dificuldades de locomoção como qualquer outro condutor na vias da cidade".
Segundo Paiva, na capital, existem 14 bases centralizadas em diferentes pontos da cidade, como alternativa de garantir atendimento fugindo dos transtornos do tráfego. "Um atendimento do emergência, que pode ocorrer de 10 a 15 minutos, chega a passar dos 20 minutos em horário de pico", alertou.
O coordenador também chamou a atenção para o atendimento às vítimas. Paiva alertou que, por melhor que seja a solidariedade da população, em muitos casos, é melhor esperar pelo Samu. "O socorro, por mais bem vido que seja, se for feito de forma inadequada pode agravar a situação da vítima ou ainda o levar o morte", alertou.
Suspeitos - Os dois suspeitos de terem atirado no baterista da banda Estakazero, Paulo César, foram presos no final da manhã desta quinta, 21, na Estrada do Coco, próximo ao município de Lauro de Freitas. Eles foram apresentados nesta tarde na 34ª Delegacia Territorial (Portão).
A prisão de José Hilton dos Santos, de 28 anos, e Fabrício dos Santos Lemos, de 27, foi feita durante uma perseguição realizada por agentes da 34ª Delegacia Territorial depois que os dois rapazes praticaram o crime de saidinha bancária contra uma mulher no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações de um agente da Delegacia Territorial, policiais montavam campana e aguardavam que os dois suspeitos concluíssem o roubo. Logo em seguida, seguiram em perseguição e conseguiram prender os homens.
(A Tarde)

Comentários

Postagens mais lidas

POLÍTICA: Teich não quis virar a versão bolsonarista de Harry Shibata, o médico legista da ditadura

Harry Shibata, o legista da ditadura Nelson Teich pediu demissão nesta sexta-feira após um processo de fritura que incluiu seu linchamento pelas milícias virtuais. Ex-ministro Nelson Teich Foi “o dia mais triste” da sua vida, definiu. “Não vou manchar a minha história por causa da cloroquina”. Bolsonaro defende o medicamento de maneira doentia, sem qualquer base científica. Há interesses econômicos — a Apsen, empresa farmacêutica que produz o medicamento, é de um empresário bolsonarista chamado Renato Spallicci. Há também uma necessidade doentia de tentar encontrar uma “cura” e o presidente da República ser o milagreiro. Bolsonaro pôs a faca no pescoço de Teich. “Votaram em mim para eu decidir. Acredito no trabalho dele, mas essa questão eu vou resolver”, disse o presidente Bolsonaro (psicopata) numa live com empresários. Teich havia escrito no Twitter que “a cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais. Então, qualquer prescrição deve ser feita com bas

Jequié: Academia ao ar livre no INOCOOP

Moradores do INOCOOP, no bairro do Jequiezinho passaram a contar desde a última sexta-feira, (03), com um novo espaço para a prática de atividades esportivas. Trata-se da Academia ao Ar Livre, um projeto da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Jequié. Esta é a segunda de uma série de quatro academias que serão instaladas na cidade. No último dia 1º de outubro os moradores da Urbis, bairro do Jequiezinho, também foram contemplados com a área de atividades físicas. O evento foi bastante participativo e contou com a presença da prefeita Tânia Britto, secretários Emanoel Andrade (Relações Institucionais e Comunicação Social), Heber Filho (Saúde), Alexandre Almeida (Serviços Públicos), Daniel Quadros (Controlador) e o vereador João Cunha. A prefeita Tânia Britto congratulou com todos os moradores a conquista e disse estar motivada em ver crianças, jovens e idosos praticando atividade física. “Estamos cuidando da nossa saúde”, revelou. As Academias ao Ar Livr

CARNAVAL DE SALVADOR: Além de ter conquistado o título "música do carnaval", Ivete Sangalo foi quem mais obteve mídia

Foto: Saulo Brandão Sem surpresas, Ivete Sangalo foi a atração que mais obteve mídia televisiva da última quinta (20) até terça-feira (25). Além disso, as estruturas relacionadas a ela - Camarote Veveta e Bloco Coruja - também predominaram nos noticiários e transmissões ao vivo durante o Carnaval 2020. Segundo um levantamento realizado pela empresa de pesquisa MidiaClip, a cantora ocupou mais de 19 horas somadas de exibição.  Atrás dela, aparece a cantora Cláudia Leitte, com 12 horas e 42 minutos, e o cantor Bell Marques, com 12 horas e 12 minutos no ranking dos artistas mais falados e comentados da folia momesca.  O Camarote Veveta, que estreou este ano, foi o que obteve maior projeção nas transmissões, com mais de sete horas de veiculação, seguido pelo Planeta Band, que teve mais de três horas, e do Mirante do Gigante, também em seu primeiro ano, que teve mais de duas horas de veiculação. Imagem: MidiaClip Entre os blocos de corda, o maior destaque é o Coruja, com

Operação combate esquema de fraude de R$ 27 milhões na Bahia. Empresários de Jequié no esquema

Mandados de prisão são cumpridos em cidades baianas (Fotos: Divulgação/ Sefaz) A operação "Borda da Mata", deflagrada nesta quinta-feira (4), cumpre cinco mandados de prisão, 11 de condução coercitiva e nove de busca e apreensão nas cidades de Jequié, Vitória da Conquista, Gongoji, Ibicuí e Itamari, na Bahia. Segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz), quatro pessoas foram presas em Jequié e uma em Ibicuí. Todos os presos eram pessoas ligadas às empresas investigadas. A ação combate um esquema fraudulento de sonegação fiscal e uso de “laranjas” por um grupo formado por 12 empresas, que atuam principalmente no ramo de distribuição alimentícia. A força-tarefa foi articulada entre Ministério Público estadual (MP-BA), a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), em cinco anos de investigação. Cofre encontrado durante a operação Segundo o MP-BA, em 24 anos de atuação do esquema, entre 1990 e 2014, o prejuízo ao erário c

Feminismo no Brasil

Ao falar sobre o feminismo no Brasil, devemos inicialmente falar sobre a situação da mulher em nossa sociedade. Durante vários séculos, as mulheres estiveram relegadas ao ambiente doméstico e subalternas ao poder das figuras do pai e do marido. Quando chegavam a se expor ao público, o faziam acompanhadas e geralmente se dirigiam para o interior das igrejas. A limitação do ir e do vir era a mais clara manifestação do lugar ocupado pelo feminino. A transformação desse papel recluso passou a experimentar suas primeiras transformações no século XIX, quando o governo imperial reconheceu a necessidade de educação da população feminina. No final desse mesmo período, algumas publicações abordavam essa relação entre a mulher e a educação, mas sem pensar em um projeto amplo a todas as mulheres. O conhecimento não passava de instrumento de reconhecimento das mulheres provenientes das classes mais abastadas. Chegando até essa época, as aspirações pelo saber existiam, mas não possuíam o interesse d