Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 12, 2015

Trabalhadores da Embasa aceitam proposta de reajuste e encerram greve

Foto: Reprodução Os servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) decretaram o fim da greve deflagrada na manhã desta segunda-feira (13/7), menos de 12 horas da deflagração do movimento. O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae-Ba), informou em Salvador que a decisão foi tomada em assembleias realizadas na sede da empresa e em 13 unidades regionais do interior. .A categoria aceitou o reajuste de salarial de 8,34%, repondo a inflação medida pelo INPC-IBGE para o período de maio de 2014 a abril de 2015, oferecido pela empresa. De acordo com o Sindae-Ba, a Embasa ofereceu ainda outros benefícios como o reajuste do tíquete refeição e auxílio creche e se comprometeu a apresentar, em agosto, a proposta de revisão do plano de cargos e salários, para ser implantando no primeiro semestre de 2016.

Negromonte é um dos alvos de ação referente a inquéritos da Lava Jato

Foto: Reprodução O ex-ministro e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte, é um dos alvos da ação da Polícia Federal, que cumpre mandados referentes a inquéritos da Operação Lava Jato nesta terça-feira (14). Mário, irmão de Adarico Negromonte – um dos presos na operação –, foi um dos citados na delação do doleiro Alberto Youssef, que comandava um esquema bilionário de desvio da Petrobras. A PF, que cumpre 11 mandados na Bahia nesta terça, está neste momento em sua casa no prédio Maurice Ravel, no Alto do Itaigara, em Salvador, além de ter agentes em seu gabinete no TCM. (Bahia Notícias)

PF deflagra nova fase da Lava Jato na Bahia e outros estados

Policiais cumprem 53 mandados de busca nessa fase da operação Divulgação: Polícia Federal A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 14, mais uma fase da Operação Lava Jato, desta vez batizada de "Politéia". A ação cumpre mandados em seis estados (Bahia, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo), além do Distrito Federal. A operação cumpre no total 53 mandados de busca e apreensão, sendo 11 na Bahia, incluindo Salvador. De acordo com a PF, os mandados foram expedidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. São realizadas buscas na residência dos investigados, em endereços funcionais, nas sedes de empresas e em escritórios de advocacia e órgãos públicos. O objetivo é evitar que provas da Lava Jato sejam destruídas. Também foi autorizada a apreensão de possíveis bens adquiridos pela prática criminosa. Cerca de 250 policiais federais participam da ação. Os investig

Jequié: Motorista colide carro em poste de energia após sentir-se mal ao volante

Carro bateu em poste de energia elétrica. Foto: WhatsApp O motorista de um veículo de passeio perdeu o controle da direção do automóvel após queda repentina de pressão arterial nesta segunda-feira (13/7), em Jequié, colidindo o carro Fiat/Strada contra um poste de energia elétrica na Avenida Brigadeiro Sá Bittencourt, no Jequiezinho. O condutor do veículo, além de uma passageira, foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e levados ao Hospital Geral Prado Valadares. A Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência. 

Ipiaú registrou um caso da síndrome Guillain-Barré

Foto: Giro em Ipiaú Mais 13 casos da síndrome Guillain-Barré foram confirmados na Bahia, o que aumenta para 42 o número de pacientes com a doença, segundo o balanço atualizado nesta segunda-feira (13) pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O total de notificações subiu de 55 para 76. Dos casos confirmados, 26 têm histórico de dengue, zika ou chikungunya, vírus considerados epidêmicos no estado. A síndrome causou uma morte na Bahia. Dentre os 76 registros, 25 das situações estão em investigação. Das demais notificações, a doença foi descartada em quatro situações e, em outras cinco, foram detectados outros tipos de eventos neurológicos, que não são a síndrome. A Sesab informou que mesmos os casos já confirmados continuam sendo estudados. Dos 42 casos confirmados, a maioria está em Salvador, que tem 26 situações. Com dois casos, estão as cidades de Camaçari e Lauro de Freitas. Com um, estão Valença, Itabuna, Ipiaú, Serrolândia, Tanquinho, Jequié, Santa Bárbara, Conceição de Feir