Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 13, 2012

Comissão da Igualdade promove Dia da África na Bahia

A Comissão de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) celebra nesta quinta-feira (17), pelo sexto ano consecutivo, o Dia da África na Bahia, com uma sessão especial no plenário da Casa, às 15h. Este ano as comemorações pelo 25 de maio, dia da libertação da África, têm como foco o diálogo com as instituições africanas sediadas na capital baiana. “As Casas de Angola, Nigéria e Benin desempenham um importante papel de fortalecer os laços entre nosso estado e suas nações africanas, promovendo intercâmbio cultural e contribuindo com a memória e construção da identidade do povo negro baiano”, afirmou o deputado Bira Corôa (PT), que preside o colegiado. A sessão especial desta quinta será o ponto máximo de uma série de atividades desenvolvidas ao longo do mês, entre elas sessões em câmaras municipais, debates em quilombos e escolas, capacitação de professores, exposições e exibições de vídeos nos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Dias d’Ávila, Cruz das Alma

Governo autoriza concurso para contratar 3400 soldados da PM

O governo baiano autorizou a abertura de um novo concurso  público para o ingresso de 3,4 mil bombeiros militares até 2013. De acordo com informações da assessoria da instituição, a previsão é de que dois mil soldados sejam contratados em agosto de 2012 e 1,4 mil um ano depois. O edital ainda está em fase de elaboração e estabelecerá as regras para a realização do processo seletivo. Segundo a PM-BA, assim que tiver finalizado será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Ainda não há data prevista para a publicação. (Bahia Notícias)

Desembargadora do TJ mantém liminar que suspende seleção pública da Prefeitura de Jequié

A Desembargadora Dra. Maria Marta Karaoglan Martins Abreu, relatora da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), indeferiu o pedido de efeito suspensivo, requerido através de agravo de instrumento pela Prefeitura de Jequié, mantendo decisão do Juiz de Direito  da 2ª Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Criminais  da Comarca de  Jequié, Dr. Tibério Magalhães, que emitiu liminar pelo cancelamento da seleção pública programada pelo município de Jequié, para o próximo domingo, 20. A decisão está publicada no Diário Eletrônico da Justiça, de nº 711. (Sinserv)