Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 4, 2011

Prefeitura de Jequié investirá mais de 3,3 milhões nas Unidades Básicas de Saúde

Jequié vai investir mais de R$ 3.320.000,00 (três milhões, trezentos e vinte mil reais) em reformas e ampliações em unidades básicas de saúde. A Prefeitura Municipal acaba de ter suas propostas de reforma e ampliação de 18 unidades de saúde aprovadas junto ao Ministério da Saúde. A verba será investida na cidade e na zona rural. Inicialmente, as obras serão realizadas nos centros de saúde Jequié, Júlia Magalhães e Sebastião Azevedo. Belmiro Matos afirma que as propostas foram elaboradas pela Prefeitura de Jequié e encaminhadas diretamente ao Ministério da Saúde. “Gostaríamos de dizer que os méritos desse trabalho são da nossa equipe que elaborou as propostas e lutou, sem intermediários, pela sua aprovação. O trabalho foi tão positivo que a primeira parcela dos recursos, 10% do total, deverá ocorrer, por parte do Governo Federal, ainda neste ano de 2011, para a composição do processo de licitação e outras providências”, frisou o secretário. Serão beneficiadas as seguintes unidades: Ce

Senado aprova regulamentação da Emenda 29, que vai à sanção

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (7), por 70 votos contra 1 o projeto de lei 121/2007, que define o que são considerados gastos em saúde. A proposta, que segue para sanção da presidente Dilma Rousseff, regulamenta a Emenda Constitucional 29, aprovada em 2000 e que define percentuais mínimos de investimento em saúde por União, estados e municípios. (G1)

Médici finaliza projeto sobre a Cultura Afro

Depois de várias atividades pedagógicas relativa à Consciência Negra, no mês de novembro, inclusive com a participação destacada na culminância do evento III Movimento Negro da Secretaria Municipal de Educação de Jequié, o Centro Educacional Presidente Médici, no bairro Joaquim Romão, encerrou seu projeto relativo ao tema nesta terça-feira (6), com exposição, banner, painéis e muita dança típica  no pátio da escola.  Os professores de várias disciplinas e a coordenação pedagógica dirigiram os trabalhos, inclusive no dia das apresentações. Informações do Gicult.

Senado aprova novo Código e texto volta à Câmara

Após uma intensa negociação de última hora, o Senado aprovou ontem à noite, por 59 votos a favor e 7 contra, o texto da reforma do Código Florestal. O texto, dos senadores Luiz Henrique (PMDB-SC) e Jorge Viana (PT-AC), volta agora para a Câmara dos Deputados. A versão aprovada, porém, não agradou integralmente nem ambientalistas nem ruralistas. O acordo, que prevê a recuperação de parte das áreas desmatadas, foi negociado com o aval do governo. A proposta aprovada ontem é um meio termo entre o que os dois blocos defendiam. Ela surgiu após pressão do forte lobby de produtores de camarão - que garantiu a expansão da atividade em parte dos manguezais, na principal concessão feita em troca da aprovação da reforma do código (mais informações nesta página). Pelo texto aprovado, dos cerca de 900 mil km2 de vegetação nativa desmatada em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e de Reserva Legal, uma terça parte poderá ser recuperada ou compensada, de acordo com as novas regras em discussão.

Barra do Rocha: Prefeito Jônatas recebe dirigentes sindicais

Por Gerson Viomario O Prefeito do Município de Barra do Rocha, Jônatas Ventura, atendendo a uma solicitação feita pelo sindicato dos servidores municipais de Jequié e Região, agendou para próxima quarta-feira (7), uma reunião com os dirigentes sindicais no seu gabinete, demonstrando, assim, interesse em discutir e, quem sabe, solucionar de uma vez por todas um dos maiores problemas que os servidores barrochenses vem enfrentando com a administração pública: salários atrasados . Contudo, uma primeira reunião com o chefe do executivo traz ao  servidor a  esperança de ter seu direito constitucional respeitado referente ao pagamento  dos vencimentos que deverá ser feito até o 5º dia útil do mês  subsequente . Os trabalhadores do serviço público municipal já estão com dois meses de salários atrasados.

Jequié está entre os quatro Municípios baianos em situação de risco para epidemia de dengue

Dados do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (Liraa) do Ministério da Saúde (MS), divulgados nesta segunda-feira (5), revelam que quatro municípios baianos encontram-se em situação de risco para epidemia de dengue. Ilhéus, Itabuna, Jequié e Simões Filho são apontados como grandes focos do mosquito transmissor da doença. Em todo o país, 48 cidades em 16 estados estão na mesma situação. Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, as cidades com mais de 4% de infestação (quantidade de casas infectadas a cada 100 residências) são consideradas em risco para os padrões internacionais. As localidades que estão abaixo de 1% são de baixo risco e os municípios intermediários caracterizam situação de alerta. De acordo com o MS, há 236 cidades em alerta e 277 em baixo risco no país. O levantamento reuniu dados de 561 municípios brasileiros, coletados entre os meses de outubro e novembro deste ano. Informações do G1.

Tragédia na BR 116: Motorista da carreta diz na Polícia que não foi ele quem provocou o acidente

O motorista Márcio Clênio Machado, 55 anos, esteve na  delegacia de Polícia, de Jaguaquara, onde conversou informalmente com a delegada Maria do Socorro Damásio, que irá presidir o inquérito do   acidente que matou 34 trabalhadores pernambucanos que viajavam em um ônibus, na madrugada de sábado (3) na BR-116, trecho entre os municípios de Nova Itarana e Brejões. Márcio Clênio, dirigia uma carreta de placa KDB-2342, licença de Criciúma-SC, que se dirigia ao Rio de Janeiro, com um carregamento de pó de gesso ensacados e negou que tenha sido ele, o causador do acidente.  Ele disse que ao deparar-se  com o ônibus no meio da pista procurou desviar o seu carro para não bater de frente, não conseguindo evitar o choque lateral. Familiares do motorista, que revelou ter 30 anos de profissão contataram o advogado Cristiano Moreira,  de Jaguaquara, para que acompanhasse o motorista durante a sua permanência na delegacia. A delegada Maria do Socorro em declaração ao repórter Marcos Frahm, da Rád

Aeronave muda trajeto de forma brusca nos céus de Jequié, BA

Clique nas fotos para ampliá-las Por Gerson Viomario O Jequié Revista registrou, neste domingo (4),  aproximadamente  às 12h35m, nos céus da nossa cidade, uma mudança brusca de rota feita por uma aeronave. Manobra, até então, incomum, vista pelos moradores locais.