Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 26, 2017

Feira: Oito macacos são encontrados mortos; um tem diagnóstico de febre amarela

Foto: Reprodução / Acorda Cidade Oito macacos foram encontrados mortos em Feira de Santana. Um deles foi diagnosticado com o vírus da febre amarela. Segundo informações da TV Subaé, a Sesab [secretaria de saúde do estado] informou que do começo do ano até o dia 28 de março, foram notificados 194 casos suspeitos em macacos no estado, com 16 casos suspeitos em humanos. Em Feira, cinco mil doses foram ofertadas em todos os postos de saúde neste ano, mas no momento não há vacina contra a febre amarela na cidade. A pasta municipal de saúde espera a chegada de 50 mil doses. Ainda segundo a emissora, 17 mil pessoas foram vacinadas no município. As secretarias de saúde estadual e municipal alertam para a população não matar macacos, já que os animais são importantes para o equilíbrio do meio ambiente. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Jaguaquara: Chuva deixa desabrigados e alaga ruas; escola foi interditada

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm As chuvas que caíram em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, desabrigaram famílias e alagaram ruas e uma escola. As precipitações ocorreram nesta quinta-feira (29). Uma força-tarefa foi acionada pela prefeitura local e envolve todas as secretarias com limpeza de canais, retirada de entulhos e mapeamento dos pontos afetados. Segundo o Blog do Marcos Frahm, moradores do bairro Arco Íris ficaram desalojados. Uma escola no bairro Lagoa ficou ilhada com as chuvas, o que provocou a interdição temporária do local. A primeira-dama do Município e secretária de governo, Geisa Martinelli, visitou os locais atingidos e prometeu ações para minimizar os efeitos das chuvas, como aluguel social e distribuição de alimentos para os atingidos.

Feira internacional de tecnologia será realizado na Bahia

Foto: Divulgação O Campus Party, uma das maiores feiras internacionais de tecnologia, fará uma edição na Bahia. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (27) e essa será a primeira vez que os baianos vão sediar o evento.  Segundo a Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom), o governador Rui Costa se reuniu com o presidente da Campus, Francesco Farruggia, nesta segunda para discutir o assunto. O encontro aconteceu na sede da Governadoria, em Salvador. Estados Unidos, Holanda, Cingapura, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, México e Argentina foram alguns dos países que sediaram Campus Party. Os detalhes sobre a edição baiana serão divulgados na próxima semana e a data do evento ainda não foi informada.

Temer deve sancionar terceirização mais ‘dura’

Foto: Divulgação Pressionado por entidades empresariais e da bancada governista, o presidente Michel Temer deve sancionar o projeto de terceirização aprovado pela Câmara, antes da versão alternativa e mais branda que atualmente tramita no  Senado, ser votada. O texto encaminhado para sanção do presidente permite, entre outros pontos, que a terceirização seja feita de forma irrestrita. A ideia inicial do governo era aguardar a aprovação  da proposta que está no Senado para que os dois projetos de lei fossem sancionados conjuntamente, em uma espécie de fusão das normas.   Na última semana, Temer teria sido convencido de que tal estratégia traria insegurança jurídica para o tema, uma vez que os projetos possuem textos divergentes. Para evitar conflitos com os sindicatos, as salvaguardas aos trabalhadores, previstas no projeto que ainda será votado pelos senadores, deverão ser incluídas no relatório da reforma trabalhista.

Relator pede para TSE marcar julgamento da ação sobre chapa Dilma-Temer

Foto: Lula Marques/ Agência PT O ministro relator da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, pediu que a Corte marque o julgamento do processo. A ação é um pedido do PSDB para avaliar se a chapa formada em 2014 cometeu abuso de poder político e econômico, teria recebido propina e se beneficiado do esquema de corrupção que atuou na Petrobras. O ministro também deu 48 horas para o Ministério Público se manifestar na ação. O vice-procurador-geral eleitoral, Nicolau Dino, afirmou que irá aguardar os partidos entregarem as alegações finais para se manifestar.

Prefeitura de Jequié assina convênio com Hospital São Vicente

Há anos que a população de Jequié sofre com a necessidade de atendimento pelo SUS para pacientes que precisam de cirurgias, tendo que recorrer, muitas vezes, a cidades vizinhas menores que o município de Jequié, mas que possuem unidades hospitalares capazes de atender às suas urgências cirúrgicas. Já são 18 anos sem esta assistência por parte da saúde do município. Agora esta triste realidade começou a mudar! A Prefeitura de Jequié e a Secretaria Municipal de Saúde assinaram um contrato com o Hospital São Vicente, para internação de clínica médica, clínica pediátrica e para cirurgias eletivas, cuja demanda reprimida de tantos anos é enorme e possui uma longa fila de espera. A partir desta sexta-feira, dia 24, começaram as consultas e os pacientes estão passando por uma avaliação com um médico-cirurgião onde, havendo a identificação da necessidade de cirurgia, eles passam por uma consulta pré-anestésica e depois a Secretaria agenda a data para que o usuário tenha a sua cirurg

Prefeitura de Jequié participa de reunião com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência Física

Jequié é uma cidade que ainda carece de entender as necessidades de locomoção e acessibilidade da pessoa com deficiência física. Esta é a principal bandeira do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEF), que vem lutando arduamente para que os direitos dessas pessoas sejam respeitados na sua integralidade. O Conselho é formado por representantes da sociedade civil, entidades representativas, pessoas com deficiência e de representantes do governo municipal. O COMDEF vem ganhando cada vez mais visibilidade para a causa da defesa dos direitos da acessibilidade e mobilidade dos deficientes e no último dia 23, participou de uma reunião com a primeira-dama do município, a senhora Marla Cafezeiro, com o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Pires, com o presidente do Conselho, Marcelo Ferreira, com a secretária Executiva do Conselho, Renata Ribeiro, e com o secretário administrativo, Evandro Cardoso. No encontro foram discutidos diversos assuntos relativos à acessibil

Moro dá cinco dias para PF explicar gravação da condução de Lula

© image/jpeg arte-filme-lava-jato O juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, deu prazo de cinco dias para que a Polícia Federal explique gravação feita durante a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2016, em desdobramento do processo que apura se o petista é dono de um apartamento triplex no Guarujá (SP). O prazo foi fixado após a defesa de Lula ter pedido na sexta-feira providências em relação ao filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, baseado na Lava Jato. O documento pede que a produtora New Group Cine & TV, responsável pelo longa-metragem, o diretor, Marcelo Antunez, e o produtor Tomislav Blazic “se abstenham imediatamente de utilizar a gravação que ilegalmente lhes fora cedida”. A defesa de Lula aponta que a condução coercitiva não deveria ter sido filmada conforme determinação do próprio Moro, mas que a ação, não só foi registrada, como a gravação serviu de base para a principal cena