Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 8, 2012

Morre PM baleada por colega em Poções

A policial militar Ana Maria Marques, 24 anos, atingida por um tiro disparado por um colega enquanto trabalhava na central de rádio da cidade de Poções, a 444 km de Salvador, por volta das 21h de ontem, morreu por volta das 5 horas desta sexta-feira, 13. Segundo o autor, que não teve a identidade revelada pelo comando da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), onde ambos são lotados, o disparo foi acidental e teria ocorrido enquanto ele manuseava a arma, de calibre não informado. O comando da corporação se limitou a informar que já instaurou inquérito para apurar o caso. O disparo atraiu a atenção dos policiais, que correram até a sala e encontraram a colega baleada. O socorro foi providenciado imediatamente e Ana Maria foi encaminhada ao Hospital Samu, em Vitória da Conquista. Ela foi submetida a cirurgia, mas não resistiu à hemorragia. A policial ingressou na PM em 2008. Os policiais da companhia disseram que ela mantinha um “forte vinculo de amizade com seus colega

Delegada dá voz de prisão a acusado de assassinar vendedor da Soldisbel

Após várias diligência realizadas por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, à procura do principal suspeito de praticar o latrocínio (matar para roubar) contra o vendedor David Vidal Júnior,  da empresa Soldisbel (Nova Schin), a fato ocorrido no último dia 5, foi preso na manhã de quinta-feira(12),  Emanuel Lima Santos, apelidado de Lambão.     Ele é acusado de ser autor do  crime e  após apresentar-se na Delegacia, acompanhado do seu advogado, para prestar esclarecimentos e participação no crime, mesmo negando a autoria do delito, com o álibi de que estava trabalhando numa fazenda em Lafaiete Coutinho, na data e horário que ocorreu o crime, a Delegada Titular Grazziele Quaresma deu voz de prisão ao mesmo, em cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, que já havia sido solicitado, com base nas provas constantes dos autos. (Jequié Repórter)

Não é concurso público, é REDA

Contrariando acordo feito entre sindicatos e MP, para realização de concurso público, o governo municipal de Jequié abriu, nesta quinta-feira (12), inscrições para o processo seletivo REDA. As entidades que defendem a realização de concurso público já se mobilizam para entrar com recurso na justiça a fim de embargar o REDA. 

Atrações do São João 2012 de Jequié começaram a ser definidas

A Prefeitura de Jequié através da Coordenação do São João 2012, ja tem definida a contratação da cantora Elba Ramalho, como a principal atração  para o palco nº 01 da festa,  que acontecerá na Praça da Bandeira, de  22 a 24 de junho. O festejo que terá início no dia 14 de junho, com a Vila Junina, na Praça Ruy Barbosa, terá como tema este ano o Centenário de nascimento do cantor Luiz Gonzaga, principal expoente da música nordestina, falecido em 1989. Apesar do anúncio oficial da grade de atrações ainda não ter sido feito, já são apontadas contratações, além de Elba Ramalho, do cantor Flávio José,  bandas Cangaia de Jegue e Cavaleiros do Forró, a dupla sertaneja Edu & Maraial, os sanfoneiros Waldonys e Tagino Gondim e o cantor e compositor  baiano Elivandro Cuca, além das atrações locais e regionais. Com informações do Jequié Repórter.

Julgamento sobre aborto de anencéfalos continuará nesta quinta-feira; Votação está 5 a 1

O julgamento sobre a descriminalização do aborto no caso de fetos que venham a nascer sem cérebro foi suspenso na tarde desta quarta-feira (11). A sessão durou até o início da noite (por volta das 18h30) e cinco ministros defenderam a interpretação do Código Penal para permitir interromper a gravidez nos casos de anencefalia. O último a se pronunciar foi o ministro Ricardo Lewandowski que foi contrário à possibilidade de legalizar o ato nestas condições. Com isso, o placar final ficou cinco votos a um, em favor da legalização. O julgamento, que será retomado às 14h desta quinta-feira (12), foi interrompido porque os ministros precisaram participar de uma sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda faltam votar os ministros Gilmar Mendes, Ayres Britto, Celso de Mello e o presidente do STF, ministro Cezar Peluso. Já o ministro Dias Toffoli, disse não poder votar porque, quando era advogado-geral da União, se manifestou publicamente sobre o tema. (Bahia Notícias)

Tiririca desiste de pré-candidatura à prefeitura de São Paulo

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR-SP) desistiu de disputar a Prefeitura de São Paulo. De acordo com o Estadão, a estratégia do PR no lançamento da pré-candidatura do parlamentar para valorizar seu passe e pressionar a presidente Dilma Rousseff a devolver à legenda o comando da pasta dos Transportes não funcionou. Por isso, Tiririca deixou de tratar sobre o tema. “Mal comecei a campanha e já acabou. Eu não estou preparado para isso e no partido não me falaram mais nada sobre essa candidatura. Disseram que iam fazer pesquisa e não me procuraram mais. Então eu não vou ficar alimentando isso. Estou fora”, afirmou.

Carro atropela pacientes de clínica em avenida de Salvador

Carro subiu calçada na frente da clínica, onde estavam pacientes na fila (Foto: Imagem/TV Bahia) Um carro atropelou cinco pessoas que aguardavam atendimento na porta de uma clínica na manhã desta quinta-feira (12), na Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba. De acordo com a Transalvador, a condutora do veículo, um Fox branco, desceu de ré acidentalmente em uma ladeira e atingiu as vítimas, entre elas uma mulher de 81 anos em uma cadeira de rodas. A idosa foi encaminhada em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE), segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). De acordo com a Transalvador, a motorista do carro ficou em estado de choque e precisou receber atendimento médico. Logo depois, ela foi encaminhada à 16ª Delegacia de Polícia, da Pituba, onde presta depoimento. Familiares da condutora que estiveram no local disseram aos agentes de trânsito que ela teria engatado uma marcha errada e dado ré no veículo de forma acidental. O estado de saúde das

Jequié: Câmara de vereadores aprova reajuste dos servidores da Prefeitura

Foto: Gicult Depois de um intenso trabalho de bastidores, a Câmara de Vereadores de Jequié aprovou, na noite desta terça-feira 10, a mensagem de reajuste salarial dos servidores municipais, com o plenário lotado de trabalhadores, mobilizados pelo Sinserv, SIND-ACS e APLB-Sindicato. Como já havia um acordo prévio entre as representações sindicais e o governo municipal, não houve problemas na votação da matéria, que concedeu percentual de reajustes escalonados para várias faixas salariais, com correção do salário mínimo e valores maiores, a partir deste mês de abril. Na mesma sessão, foi concedido um aumento de 14,13% - também parcelado - para os servidores da Câmara, semelhante ao que será aplicado para vários servidores do Executivo. Com informações do Gicult.

Procuradoria Federal de Jequié condena ex-prefeito de Gongogí a oito anos de prisão

Após denúncia da Procuradoria da República em Jequié, Roque Rocha Monteiro, o ex-prefeito da cidade de Gongogi, foi condenado a oito anos e dez meses de prisão. O gestor é acusado de estelionato qualificado contra o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e deverá ter também como punição 533 dias-multa, no valor equivalente a um salário mínimo. Além de Roque, Lavínia Silva Palafoz, ex-diretora do setor pessoal, foi condenada por participação nas fraudes. Ela recebeu pena de quatro anos e cinco meses de prisão e um pagamento de 533 dias multa de um 30 avos do salário mínimo, por cada dia de multa. A sentença é resultado de denúncia proposta pela Procuradoria da República em Jequié, que investigou o caso e concluiu que, no ano de 1999, a ex-servidora, por ordem do então prefeito, inseriu anotações falsas na carteira de trabalho de servidores e prestadores de serviço da prefeitura, viabilizando a obtenção indevida de seguro-desemprego por diversas pessoas. As informações falsas eram ins

Caminhão de Jequié capota na “Curva do Engenho”. Motorista morre

Motorista morreu e três passageiros ficaram feridos no capotamento da BR 330 (Foto Giro em Ipiau) Um caminhão de propriedade da empresa Argasol, da cidade de Jequié, com um carregamento de  argamassa que seria entregue em lojas de materiais de construção de  Ipiaú, capotou na BR-330, trecho conhecido popularmente por “Curva do Engenho”, por volta das 16h40 de terça-feira( 10), ocasionando  a morte do motorista  do carro, Manoel Oliveira Santana Filho, 30 anos,  deixando três pessoas feridas, todos residentes em Jequié.  De acordo com informações  do blog Giro em Ipiau, o caminhão Mercedes, placa JLG 2760, licença de Jequié, capotou após  desviar de uma caminhonete que vinha em sua direção. Os corpos do motorista e de mais dois ajudantes ficaram presos nas ferragens. Um terceiro ajudante teve apenas uns arranhões no braço e foi socorrido para o Hospital Geral de Ipiau. Viaturas do SAMU e do  Grupamento de Bombeiros de Jequié foram acionados e resgataram os ajudantes, Fabiano e