Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 25, 2012

Conquista ganha Escola Pública de Trânsito

A 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran), lança na noite dessa sexta-feira (30), em seu espaço na 46ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Expoconquista), a primeira Escola Pública de Trânsito do interior baiano. Nesse novo equipamento em Vitória da Conquista, a população poderá ter a sua habilitação gratuitamente, após aprovação de acordo com as normas da instituição. A solenidade será realizada na noite dessa sexta-feira (30), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. (Blog do Anderson)

Polícia prende mulher com 'barriga' de cocaína em aeroporto de Parnamirim (RN)

A Polícia Federal prendeu na madrugada desta sexta-feira (30), no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim (RN), uma dona de casa de 20 anos e um operador de máquinas, 24, por tráfico de drogas. Com a dupla, a PF encontrou 2,1 kg de cocaína que eram trazidos pela mulher camuflados em uma barriga postiça.  A prisão em flagrante aconteceu por volta das 2h30 quando policiais perceberam a atitude suspeita de uma mulher que chegou sozinha, apenas com bagagem de mão, e passou a falar no celular, conforme afirmações da PF. Minutos depois, ela foi seguida quando se deslocava até o estacionamento, onde um homem já a esperava em um táxi. Durante a abordagem policial, ambos ficaram nervosos e a mulher confessou que levava a droga na região da barriga. Eles foram levados à sede da Superintendência da PF e autuados. A mulher afirma que recebeu R$ 3.000 para trazer a droga de Campo Grande (MS), mas não deu mais informações sobre o esquema. Já o operador de máquinas declarou que “n

Grave acidente mata 2 pessoas e deixa 5 feridas na br-101

Um acidente envolvendo um caminhão boiadeiro de placa JMF-6255, um F-4000 de placa JLK-8821, e um Fiat Pálio de placa JPL-8931, resultou em duas pessoas mortas e cinco feridas na manhã desta sexta-feira (30), na BR-101, em Sapeaçu.  O condutor do Pálio, conhecido como “Tonho de Pio”, e um passageiro de nome não identificado, morreram no local presos as ferragens. Os feridos foram transferidos para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus por uma equipe do SAMU. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Pálio provocou o acidente quando realizou uma ultrapassagem ao F.4000 em local proibido.  As vítimas fatais seguiam para um casamento quando houve o acidente. Equipe de Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil estão no local. A rodovia ficou engarrafada nos dois sentidos. (Forte na Notícia)

Coité: Justiça autoriza que jovens tirem título de eleitor sem apresentação de documento com foto

A Justiça Eleitoral de Conceição do Coité autorizou, a partir desta sexta-feira (30), os jovens coiteenses com 15 ou 16 anos, mas que completarão a idade permitida para votar antes do dia 7 de outubro – data marcada para as próximas eleições municipais–, a tirarem o título de eleitor sem a necessidade da apresentação de algum documento oficial com foto. A medida não valerá para o dia do pleito, já que uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2010, passou a exigir a apresentação de um registro oficial com foto para ter acesso à cabine de votação. De acordo com reportagem do site Calila Notícias, o pedido foi protocolado na última terça-feira (27) pelo PT e PMDB municipais. Os partidos argumentaram que, em Conceição do Coité, muitos adolescentes entre 16 e 18 anos não possuem carteira de identidade e assim ficam impedidos de tirar o título de eleitor. O Juiz da 132ª Zona Eleitoral, Horário Moraes Pinheiro, acolheu o requerimento e autorizou o cartório do município a confeccio

EUA: Pai obriga filho a segurar cartaz escrito 'eu sou ladrão', após roubo

Um garoto de 12 anos foi obrigado pelo pai a segurar um cartaz em um local público de Denver, no estado americano do Colorado, como punição pelo roubo de US$ 100 da carteira de um primo. "Eu sou um ladrão. Eu peguei dinheiro de um membro da família”, dizia o material confeccionado para o jovem infrator. "Ele é um bom garoto. Essa é a primeira vez que ele faz algo assim. Espero que seja a última", disse o autor da ação, Joseph Gonzalez, em entrevista ao jornal Denver Post. O genitor argumentou que todo mundo comete erros quando é jovem.

Blatter cobra mais ações do Brasil para a Copa 2014

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou o atraso nas obras preparatórias para a Copa do Mundo de 2014. O dirigente chamou a atenção do Brasil para que agilize as construções de estádios, aeroportos e infraestrutura no Mundial. "Convidamos o Brasil a continuar o desenvolvimento do que eles começaram [Copa]. Pelo menos votaram a lei no Congresso. A bola está no campo deles agora para jogar. Queremos atos e não mais só palavras", afirmou. De acordo com a Folha, a resposta foi após uma pergunta ao secretário-geral, Jérôme Valcke, sobre as declarações de que o país deveria levar "um chute no traseiro" para acelerar as obras. Blatter não permitiu que ele respondesse e falou sobre o assunto. Ele afirmou que o representante da entidade já pediu desculpas pela situação e entende que o caso está encerrado com as autoridades brasileiras. "Situação encerrada", disse após confirmar que Valcke continua a ser o encarregado da Fifa para o Mundial.

Estiagem leva prefeito a decretar situação de emergência em Jequié

O prefeito Luiz Amaral através do Decreto nº 12.409, de 16 de março em curso, colocou o município de Jequié em Situação de Emergência, pelo período  de 90 dias, podendo ser prorrogado para 180 dias, em razão do período de estiagem verificado na área do semiárido. O documento  está sendo enviado ao Governo do Estado para homologação, o que permitirá a ampliação das medidas capazes de diminuir o sofrimento dos moradores das regiões mais afetadas.  Os dados revelados pelo controle mensal de pluviometria do Departamento de Desenvolvimento da Agricultura/gerência regional de Jequié, nos meses de janeiro e fevereiro registrou que choveu apenas 76,6 na cidade, índice considerado baixo. A seca atinge agricultores e moradores da região ribeirinha à  Barragem da Pedra, onde os estragos na produção agrícola chegam a atingir em alguns locais 80%, de acordo com o coordenador da COMDEC, Evandro Lopes. (Jequié Repórter)

Três jequieenses envolvidos em acidente na BR-101 em Cruz das Almas

Três funcionários da Câmara Municipal de Jequié, o Controlador Geral, Carlos Almeida, popularmente “Carlinhos Manteiga”, o Secretário Adriano Arléo e o motorista Carlos Humberto,  estiveram envolvidos em  acidente com o veículo  que viajavam, o Pálio cinza de placa NZQ-4588, que  colidiu com um Prisma vermelho de placa  EAI-6677, em que estava  o casal de pré-nomes Eduardo e Jordana,  e um filho recém nascido  de 7 meses de idade. Carlos Almeida, que viajava no banco do  carona do Pálio, ficou desacordado dentro do veículo após a batida. Ele apresentava pequenas escoriações no braço esquerdo. O motorista Carlos Humberto e Adriano Arléo, que estava no banco traseiro, levaram apenas um grande susto. A mulher de pré-nome Adriana, sofreu ferimentos no queixo e na boca. O seu marido Eduardo e a criança escaparam ilesos.  O bebê viajava na cadeirinha que estava presa ao cinto de segurança no banco traseiro de carro. De acordo com o portal Forte na Notícia, os feridos foram socorridos por

Jequié: MPE abre Inquérito Civil para apurar contratações da Prefeitura com inexigibilidade de licitações

O Ministério Público Estadual-MP estadual, através da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jequié,  área de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, abriu  com data de 28 de março do ano corrente, Inquérito Civil nº 06/2012, SIMP nº 608.0.55041/2012, tendo como objetivo “Apurar a contratação pela Prefeitura Municipal de Jequié das empresas PROSEM – Instituto de Promoção da Segurança Pública, JN Edificações Ltda., Rio Engenharia Ltda., E & L Produções de Software Ltda., Del Giudice Assessoria Técnica Ltda. e do escritório de advocacia Oliveira, Pena Cal e Sodré Advogados, sem a anterior realização de procedimentos licitatórios”. São citados no processo o prefeito Luiz Amaral e representantes da Prefeitura de Jequié para apresentarem documentação que justifiquem as citadas contratações.  (Jequié Repórter)

Vídeo mostra africano sendo torturado em navio no Porto Seguro de Ilheus

Um funcionário do Porto Internacional do Malhado, em Ilhéus, filmou parte da tripulação do navio cargueiro Celine C, do Reino Unido, praticando o que aparenta ser tortura contra um dos três cidadãos de Gana que viajaram clandestinamente até o Brasil. O navio partiu da Costa do Marfim com carga de cacau. A tortura ocorre enquanto os ganeses aguardam procedimentos para serem deportados. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. A carta de cacau é destinada aos parques de moagem da Cargill, ADM e Barry Callebaut, em Ilhéus, e Delfi Cacau, em Itabuna, segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores das indústrias moageiras, o Sindicacau, Luiz Fernandes. Fernandes disse que solicitou apuração rigorosa das denúncias de tortura e maus-tratos. O navio está atracada desde o dia 20 em Ilhéus, mas somente na sexta, 23, a polícia foi comunicada da presença de clandestinos africanos no navio. Confira o vídeo gravado na sexta, 23, no Porto. (Pimenta)

Jovem de 19 anos é morto a tiros na praia de Guaibim, em Valença

Duas pessoas foram baleadas e uma morreu na noite de domingo em uma praia de Valença. Um celta preto passou rapidamente em frente a um ponto de ônibus e homens atiraram contra as cerca de 20 pessoas que estavam no local. A praia de Guaibim fica a 15 km do centro da cidade. Dos baleados, um foi atingido na perna e outro levou cinco tiros. Já o jovem Luiz Henrique da Paixão Rodrigues, 19 anos, foi atingido nas costas e morreu ainda no local. Ele era morador de Salvador, segundo a polícia. O motivo do crime é ignorado pela polícia, que também não identificou ou prendeu ninguém até o momento. As informações são do Correio da Bahia.

Sessão da Câmara de Vereadores termina em pancadaria em São Paulo

(Foto: Reprodução TV Tem) Na noite desta segunda-feira (26), a sessão na Câmara de Itatinga (SP) foi tumultuada e os vereadores acabaram se espancando no plenário. Mais de 100 pessoas acompanhavam as votações que decidiriam por uma possível cassação do prefeito da cidade. A denúncia foi feita pelo vereador Júlio Fogaça e lida pela secretária, mas foi rejeitada por votação. Uma segunda denúncia, desta vez contra o próprio vereador, foi feita por um morador da cidade, mas também não foi aceita pela maioria da Câmara. O problema começou quando os parlamentares começaram a desenrolar suas falas no plenário. Durante a fala do vereador Antônio dos Santos Barbosa, houve uma interrupção feita por Júlio Fogaça. Os dois se empurraram. O vereador Marcos Feliciano tentou separar, mas também foi atingido. Os dois vereadores que começaram a briga se agarraram e trocaram socos e só foram separados pelos policiais militares que acompanhavam a sessão. As pessoas que assistiam invadiram o plen

Frase de Chico

“No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado.”  (Chico Anysio)

Prefeito de Ipiaú está elegível, afirma TJ-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) confirmou a elegibilidade do prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo (PMDB). A decisão foi tomada pelo presidente da corte, o Desembargador Dr. Mário Alberto Simões, que julgou improcedente uma ação impetrada pela Câmara de Vereadores de Ipiaú. O Desembargador confirmou a decisão do juiz de Ipiaú, César Monteiro, que liminarmente anulou os efeitos da sessão que deixou, na época, Deraldino inelegível. Em sua decisão, Dr. Mário Alberto destacou o impedimento do voto para o vereador José Mendonça (PP), inimigo capital do prefeito Deraldino Araújo e, portanto, interessado na matéria. Além disso, o desembargador destacou que a decisão da Câmara foi absolutamente unilateral, pois foi negado ao prefeito de Ipiaú a produção de qualquer ato de defesa, o que fere os princípios constitucionais de ampla defesa e de manifestação do contraditório. Com a decisão do TJ-BA, Deraldino pavimenta ainda mais o caminho para a reeleição. Fonte: Giro em Ipiaú.