Quatro suspeitos de assalto a bancos foram mortos durante troca de tiros na zona rural de Castro Alves, a 180 km de Salvador, segundo informa a Polícia Civil nesta quarta-feira (27). A ação doi realizada na terça-feira (26) após a polícia receber denúncias anônimas e localizar um sítio ocupado por 10 homens suspeitos do tipo de crime. Seis conseguiram fugir.
Participaram da operação a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), além de policiais civis e militares. No local, foram apreendidos duas espingardas, uma pistola calibre 40, revólver, três carregadores, munições, um casaco e um quepe do Exército, quatro balaclavas e dois binóculos, de acordo com a polícia.
Foi achado no local um mapa confeccionado a caneta que, segundo a polícia, indicava os locais da agência do Banco do Brasil, da Delegacia Territorial de Castro Alves, de um posto da Polícia Militar e de uma possível rota de fuga. Também foi localizado uma picape Hilux de cor preta, que foi enviada para a perícia.
Na troca de tiros, quatro dos 10 suspeitos foram baleados e morreram, enquanto seis conseguiram fugir pelo matagal. Entre as vítimas fatais, uma era policial militar lotado em Feira de Santana e os outros três não foram identificados. A abordagem foi feita após receber denúncias de que ladrões de bancos estavam no local.
(G1)
Comentários