Alegando ter feito uma aposta ousada que não deu certo, o grupo JBS rescindiu um contrato de R$ 45 milhões com o cantor Roberto Carlos para que o “rei” fosse garoto-propaganda das carnes Friboi e dos produtos Swift, duas de suas principais marcas. O rompimento provocou uma briga na Justiça pelo valor da indenização. Roberto Carlos queria R$ 7 milhões e o JBS aceitava pagar R$ 3,2 milhões. Profissionais ligados a JBS e a Roberto Carlos disseram que houve um acordo, mas não quiseram dizer o valor acertado. A contratação do cantor foi anunciada em fevereiro, como uma jogada de mestre do JBS. Os executivos do grupo diziam ter procurado Roberto Carlos ao saber que ele tinha voltado a comer carne, depois de quase 30 anos. Depois dos bons resultados do ator Tony Ramos como garoto-propaganda das carnes Friboi, o grupo resolveu investir na contratação de estrelas. Nos comerciais da Friboi, o cantor aparecia em um restaurante com um prato com carne a sua frente e contava que tinha