Foto: Reprodução l A Kitanda Notícias |
Da Redação
A realidade é exatamente essa, os bandidos bem armados comandam suas áreas, eles ditam o 'estado'. O cidadão de bem, trabalhador, pagador de impostos, refém, errou o caminho, 'chumbo'. Até a própria Força Nacional com o objetivo de garantir a segurança foi alvo dos "donos do pedaço". Interessante é que o Estado não consegue arrancar esses bandidos de detrás de um fuzil, será porquê eles (os bandidos) não contribuem com o Estado?
Os criminosos dão muito prejuízo para a sociedade, a contribuição deles é com mortes, feridos, toque de recolher, assaltos, sequestros, ameaças, explosões de caixas, estupros...poderia elencar vários outros, mas não se faz necessário, pois é do conhecimento de todos. Nessa guerra estamos perdendo há muito tempo, estamos nos acostumando com nossas "prisões" confortáveis com TV, ar condicionado, internet, geladeira e assistindo nossas vidas se resumindo a pó... ao crack, heroína.
Qual a saída?
Talvez uma outra filosofia do Estado brasileiro sobre segurança pública. Propostas de especialistas é que não faltam. É preciso coragem, encarar o problema hoje, com visão a médio e a longo prazo, e não somente BALA, porque eles também têm.
O vídeo é uma reportagem da Globo News:
Comentários