Pular para o conteúdo principal

Aécio dispara e abre 17 pontos de vantagem sobre Dilma

Candidato Aécio na frente de Dilma
Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%.Informações do Terra.

Comentários

Postagens mais lidas

PT acionará STF contra extinção do Bolsa Família

Gleisi Hoffmann ( Reprodução/Flickr) O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta quarta-feira (17) que acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a extinção do programa Bolsa Família pelo governo Bolsonaro. A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, disse que a petição deve ser encaminhada à Corte na próxima semana.  “O fim desse programa sem um programa estruturado em seu lugar, com regras claras, coloca a população em um estado de maior vulnerabilidade. Seria com base na Constituição”, declarou Gleisi durante entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara. O Partido dos Trabalhadores criticou a redução do número de beneficiários na passagem do auxílio emergencial para o auxílio Brasil. O número de recebedores caiu de 38 milhões para 14,5 milhões. pelas contas dos petistas, 24,8 milhões de pessoas ficaram sem nenhuma renda. “São milhões de pessoas que vão engrossar a fila do osso nos açougues, num momento em que os preços dos alimentos disparam, a inflação é alta, ...

Três deputados federais ameaçam deixar o PL caso filiação de Bolsonaro se confirme

(Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados) Três deputados federais do PL ameaçam deixar o partido caso a filiação de Jair Bolsonaro se confirme.Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, eles são de estados do Nordeste e afirmam que a permanência na sigla do candidato adversário do ex-presidente Lula (PT) pode ser prejudicial na disputa de 2022. Entre parlamentares do PL, a expectativa é que a filiação resulte em pedidos de desfiliação, mas também atraia parte dos bolsonaristas que aguardam uma decisão do presidente para escolher seus partidos. Nas contas dos integrantes do partido de Valdemar Costa Neto, o balanço da possível filiação deve ser positivo, com mais filiações do que saídas, e a leitura é que hospedar um presidenciável fará a bancada no Congresso aumentar. Hoje o partido tem 43 deputados e 4 senadores. (Metro1)

Após afastamento, Cunha ficará em casa; Polícia Legislativa bloqueia acesso

Foto: Reprodução / Globo News Após ter o mandato suspenso e, por consequência ser afastado da presidência das Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve passar toda a manhã em sua residência oficial, onde ele acompanhará o julgamento, no Supremo Tribunal Federal, do pedido de afastamento apresentado pelo Rede Sustentabilidade. Segundo informações da Globo News, quatro carros entraram no local, trazendo os dois advogados do parlamentar e dois deputados aliados, entre eles, Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força. A Polícia Legislativa já bloqueou o acesso à casa, para onde já se dirigem manifestantes. 

Furacão Irene toca a terra na Carolina do Norte

Miami - O furacão Irene tocou terra neste sábado perto de cabo Lookout, no estado da Carolina do Norte (Estados Unidos), com ventos máximos sustentados de 140 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA. Irene chegou à região como um ciclone de categoria 1, a mínima na escala de intensidade Saffir-Simpson (que tem máximo de 5), e está previsto que começará a perder intensidade nas próximas horas. Este é o primeiro ciclone que chega ao território dos EUA desde que Ike, em 2008, tocou terra em Galveston, no Texas. O furacão, cuja passagem pode afetar cerca de 65 milhões de pessoas, estava localizado às 9h (de Brasília) de hoje 10 quilômetros a norte-nordeste de cabo Lookout e 100 quilômetros a sudoeste de cabo Hatteras. Ele se desloca em direção a norte-nordeste a 22 km/h e, nesta trajetória, se movimentará rumo ao leste da Carolina do Norte para depois avançar em direção ao sul da Nova Inglaterra no domingo. Irene, que deixou pelo menos seis mortos em sua passagem pelo C...