A explanação do Promotor Clodoaldo Anunciação para a equipe da Santa Casa de Jequié e convidados teve caráter motivacional |
O promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação, idealizador do programa “O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para todos”, fez explanação sobre o programa na noite de terça-feira (17/12), na Santa Casa Hospital São Judas Tadeu em Jequié, parceira da iniciativa. Com origem na cidade de Itabuna em julho de 2008, o programa foi criado a partir da importância das metas do milênio, “o que o Ministério Público e a Fundação José Silveira estão fazendo é trazer essa meta global, planetária para cada cidadão em sua comunidade”, disse. Ele disse que foi criada uma ponte entre o que a ONU (Organização das Ações Unidas) prega, muito distante daqui com cada munícipe, fazendo com que direitos fundamentais e humanos sejam assegurados a partir da visão de que seja criado um conceito de humanidade. “Nós precisamos defender o ser humano com o que chamamos ética da espécie, para que todos tenham o mínimo possível necessário para viver com dignidade”.
Na manhã de quarta, 18, no programa Jequié Urgente da rádio 93 FM, o promotor Clodoaldo Campos destacou o trabalho da FJS em Jequié com a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, com relação a questão da saúde materna e a redução da mortalidade infantil, a partir de padrões elevados de qualidade, perseguindo as metas estabelecidas pela ONU. Comentou também o trabalho realizado pela Promotora Juliana dos Santos Rocha, visitando 14 unidades de saúde da cidade, em um mês, também cumprindo essas metas. Também estiveram presentes à palestra do promotor Clodoaldo Anunciação, os promotores Rafael Matias e Juliana dos Santos Rocha, o assessor institucional da Fundação José Silveira, Carlos Dumet, a coordenadora de obstetrícia do Hospital Santo Amaro, de Salvador e funcionários da Santa Casa Hospital São Judas Tadeu. O programa “O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para todos”, recebeu este ano em Brasília, o Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) 2013 sendo selecionado entre 414 iniciativas inscritas por MPs de todo o país.
(Jequié Repórter)
Comentários