Os nove integrantes da banda de pagode New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes de 16 anos no município de Ruy Barbosa (379 km de Salvador), devem ser transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana (a 108 km de Salvador) nesta quarta-feira, 29. A informação foi passada por policiais do município e confirmada por uma fonte do presídio, mas o delegado Marcelo Cavalcante, responsável pelo caso negou que a transferência ocorreria ainda nesta terça, 28.
Segundo informações passadas à reportagem de A TARDE, os integrantes seriam encaminhados primeiramente para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba, onde serão submetidos a exame de corpo de delito e em seguida levados para o presídio. "Já fomos comunicados da transferência, só estamos aguardando a chegada deles", disse a fonte do Presídio Regional.
Dos 10 autuados em flagrante por estupro, apenas o policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão não está na delegacia e sim custodiado no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas.
Em depoimento, as jovens relataram que uma foi estuprada por dez homens e a outra pelo vocalista do grupo. As meninas contaram ainda que são da cidade de Itaberaba (distante 65 km de Ruy Barbosa) e viajaram para Ruy Barbosa acompanhadas de uma prima maior de idade, sem o consentimento da família, para assistir ao show do grupo durante a micareta da cidade.
Dois integrantes do grupo, o vocalista Dudu e Willian Farias, confirmaram à polícia ter feito sexo com as meninas, mas alegaram que houve consenso. (A Tarde)
Comentários