Brasil: Partidos repudiam “tentativa de constrangimento ao Congresso” após desfile das Forças Armadas
Durante o desfile militar que ocorreu em Brasília (DF) na manhã desta terça-feira (10), nove partidos emitiram uma nota de repúdio ao evento.
Na nota, PSB, PCdoB, PDT, PT, REDE, PSOL, PSTU, Solidariedade e Unidade Popular afirmam que o País se aproxima da marca de 600 mil mortes pela Covid-19 e que, por isso, “não tem sentido expor pessoas, inclusive os militares, promover aglomeração e gastar recursos públicos com tal atividade”.
“O povo não quer ver desfile de tanques de guerra, quer vacina no braço, respeito à democracia e instituições e governantes que trabalhem para gerar empregos e para acabar com a fome no país”, afirmam os representantes dos partidos.
O ato ocorreu no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados deve votar em plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui o voto impresso.
“É inaceitável, ainda, que as Forças Armadas permitam que sua imagem seja exposta desta maneira, usada para sugerir o uso de força em apoio à proposta antidemocrática e de caráter golpista, defendida pelo presidente da República”, diz trecho da nota.
(ISTOÉ)
Comentários