Após saída de Teich, governo do Brasil celebra 500 dias no poder mesmo diante de mortes causadas pelo covid-19
Foto: Reprodução/Facebook/Ministério da Saúde (saúde federal mudou imagem do perfil para celebrar 500 dias de governo) |
O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15) após 28 dias no posto. Horas após a exoneração, a pasta teve alterada a foto do perfil nas redes sociais para comemorar os 500 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em meio à pandemia e mais de 15 mil mortes, no Brasil.
A imagem tem um símbolo do infinito simbolizando os dois zeros que compõem o número “500”. A mudança pode ser vista nas contas mantidas pela gestão da saúde federal em Twitter e Facebook. A “capa” da páginas também foi mudada por conta da marca. No Instagram, ao menos por ora, a troca não foi feita.
No Facebook, quando há substituição da foto de perfil, o usuário pode optar por deixar a mudança visível aos demais internautas. A linha do tempo do Ministério da Saúde, no entanto, não faz menção à novidade. Só é possível saber que a imagem foi publicada nesta sexta-feira ao clicar sobre ela. Outras pastas, como os ministérios da Economia e da Infraestrutura, também adotaram a campanha dos 500 dias.
Comentários