Fotos: Reprodução |
O Ministério da Agricultura interditou o Frigorífico Vale do Sol, em Jequié. Segundo o site Diário em Foco, Técnicos do órgão federal estiveram inspecionando o frigorífico e para que ele volte a operar faz-se necessário o cumprimento das exigências legais, como ajustes dos equipamentos, adaptações, limpeza geral da estrutura, câmeras, caldeiras, entre outras solicitações. Só após o cumprimento de todas as exigências do órgão de fiscalização, o frigorífico estará apto para funcionar.
Enquanto isso, o abate de bovinos fica suspenso no local e poderá ocorrer em outras cidades, a exemplo de Itapetinga. Em nota, o Frigorífico Vale do Sol informou que a comunidade que estará com suas atividades suspensas temporariamente a partir de 02 de Maio. Ainda segundo a nota, o matadouro irá se readequar às novas legislações e aprimorar os serviços. “Com o aumento do abate e da demanda necessitamos de uma melhoria na estrutura física.
Nosso esforço será ilimitado para que no menor prazo possível retornarmos as nossas atividades”, completa a nota. Com a decisão, o município de Ipiaú também ficou prejudicado, pois desde que o matadouro do municipal foi interditado, em setembro do ano passado, os açougueiros e empresas do ramos de carne em Ipiaú abatiam os animais em Jequié. Após a suspensão das atividades no Matadouro Vale do Sol, não se sabe aonde os animais comercializados na região serão abatidos
Comentários