Reajustes ficam congelados até dezembro de 2017 |
Os subsídios recebidos atualmente pelos vereadores de Jequié serão mantidos nos valores atuais, até o mês de dezembro deste ano. Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 16, o congelamento dos subsídios, aprovando Projeto de Resolução nº 01/2017, da Mesa Diretora da Casa, com parecer conjunto emitido pelas comissões de Justiça e Finanças, sustando temporariamente o aumento concedido pela Lei Municipal nº 2008 de 03 de janeiro de 2017.
O Projeto de Resolução aprovado estende a manutenção dos valores atuais, também para os cargos de Secretário Administrativo (AS1), Controlador Geral (CG1) e Secretário de Gabinete (SG1). O presidente da Câmara, vereador Emanuel Campos da Silva “Tinho” (PV), explicou que a decisão foi adotada em comum acordo por todos os vereadores.
Adotando como justificativa, o período de dificuldades financeiras e a retração da economia enfrentada pelo país, com reflexos diretos para a classe trabalhadora, situação que sentida no município de Jequié. “Esse quadro de dificuldades recomenda a todos os Poderes da República, em todos os níveis, o uso parcimonioso dos recursos públicos’, disse o presidente Tinho.
Também foram anunciadas pelo presidente da Câmara Municipal, outras medidas visando a contenção das despesas na Casa, a exemplos do desconto nos subsídios por faltas não justificadas, suspensão da concessão de diárias, diminuição do número de consultorias e a redução das despesas mensais de combustível.
Comentários