Na noite desta terça-feira, 10, o secretário de Educação de Jequié, o professor, doutor Roberto Gondim, participou da sessão legislativa, na Câmara de Vereadores de Jequié, para fazer uma explanação sobre a educação no município e apresentar um balanço das ações da Secretaria. Estiveram presentes na sessão todos os vereadores, secretários municipais, e representantes de órgãos públicos, que lotaram o auditório da Câmara.
Fotos: SECOM / PMJ |
O secretário dividiu a apresentação em três momentos distintos: Primeiro apresentou um diagnóstico da educação no município, mostrando os dados e os baixos índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). Também foram apresentado os dados das matrículas e dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), demonstrando a inviabilidade econômica da educação de Jequié. Depois, foi apresentado aos vereadores e ao público presente o que foi feito nos primeiros quatro meses do governo, dando ênfase ao aumento significativo de matrículas de novos alunos, a transparência da Secretaria, a distribuição pioneira e inédita do kit escolar e a busca incessante por uma educação de qualidade.
Ao final da apresentação, foi mostrado o planejamento macro da Secretaria para os próximos quatro anos e os projetos em estudo para a educação em Jequié, deixando claro para os vereadores, e para todos os presentes na sessão, que têm conhecimento da realidade atual da rede municipal de ensino e que a secretaria tem projetos para desenvolver alternativas para oferecer uma educação de qualidade a todos os alunos.
A apresentação do secretário foi bastante elogiada pelos vereadores presentes que repudiaram as críticas feitas sobre as mochilas distribuídas à população, além de também fazerem várias sugestões para melhoria do ensino no município.
O secretário terminou a sessão elogiando o prefeito Sérgio da Gameleira pela autonomia que tem dado à Secretaria de Educação e se colocando à disposição de todos os vereadores presentes, além de convidá-los para visitarem a Secretaria de Educação.
Comentários