João Henrique se defendeu de denúncias feitas por familiares de pacientes (Foto: Giro Ipiaú) |
O diretor do Hospital Geral de Ipiaú, o enfermeiro João Henrique foi convidado pelos vereadores da Câmara Municipal de Ipiaú, na sessão da noite dessa terça-feira (02), para prestar esclarecimentos sobre denuncias recentes. O atendimento médico no HGI e a regulação foram os pontos mais questionados pelos edis.
A direção do Hospital Geral de Ipiaú vem sendo bastante criticada nos últimos dois meses, desde que duas mulheres grávidas tiveram complicações nos partos dentro da unidade hospitalar. Uma delas deu a luz em pé e a outra acabou falecendo após esperar por mais de 17 horas no HGI. Em ambos os casos, o diretor negou negligências e afirmou que os procedimentos dos profissionais do HGI foram feitos de maneiras corretas.
João Henrique atribui as críticas à politicagem no município. Conforme o diretor, o governo do estado pretende, ainda esse ano, realizar novos investimentos no Hospital Geral de Ipiaú que atende mais de 15 municípios na microrregião. As denuncias de negligências médicas, feitas por familiares de pacientes, estão sendo acompanhadas pelo Ministério Público.
(Giro Ipiaú)
Comentários