A Prefeitura de Jequié, através das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, em mais uma ação na luta contra a dengue, zika e chikungunya, vem trabalhando na distribuição de repelentes para prevenção e proteção individual contra o mosquito para mulheres gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família.
A distribuição desses repelentes é em cumprimento ao decreto número 8.716, de 20 de abril de 2016, do Ministério da Saúde, que instituiu o Programa de Prevenção e Proteção Individual de Gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes Aegytp e a lei número 13.310, de 7 de julho de 2016, que abre crédito extraordinário em favor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para aquisição de insumos estratégicos para prevenção e proteção individual de gestantes integrantes de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.
A entrega dos repelentes deve ser restrita às gestantes, sendo previstos dois frascos de repelentes para cada uma, uma vez por mês, num total de sete parcelas de repelentes. A Prefeitura de Jequié informa que a distribuição será feita nos dias 10, 11, 12 de abril, nas Unidades Básicas de Saúde Julia Magalhães, (Jequiezinho), Almerinda Lomanto (Joaquim Romão), Sebastião Azevedo (Mandacaru) e no Centro de Saúde Jequié (Campo do América).
As gestantes deverão comparecer portando a caderneta da gestante; xerox do RG, do cartão do SUS; comprovante de residência e cartão do Bolsa Família.
Comentários