Foto: Divulgação / Polícia Civil |
Mais de 500 munições para diversos calibres, armas, a quantia em dinheiro de R$ 8,4 mil e mais de 100 folhas de cheques em nome de terceiros foram apreendidos em poder do cigano Agaston Castro Dourado, nesta quarta-feira, 19, na cidade de Ibotirama (distante a 664 de Salvador). As informações foram divulgadas nesta quinta, 20, pela Polícia Civil.
De acordo com o órgão, Agaston tinha um mandado de prisão em aberto e é suspeito de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas responsável por vários homicídios naquela região. Com ele, também foram apreendidos quatro veículos, sendo duas picapes, um SW e outra Strada, um sedan Azera e uma moto Honda CG 125, além de 23 Documento Único de Transferência (DUTs), em branco.
Na mesma ocasião, João Lucas da Silva Souza, primo do cigano, que estava com um revólver calibre 32, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Ainda segundo a polícia, Agaston possuía dois revólveres de calibres 38 e 22, uma garrucha calibre 22, medicamentos de venda controlada, 105 folhas de cheque, 14 notas promissórias em nome de terceiros, carregadores, um canivete e um cabo anatômico para revólver.
Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e todo o material apreendido seguiu para a perícia.
Comentários