Vereador Soldado Gilvan diz que ex-Secretário de Saúde fez gestão ‘vergonhosa, desastrosa e corrupta’
Vereador Soldado Gilvan parabenizou a gestão municipal por ter substituído o ex-Secretário de Saúde, Dr. Ivanilton Cerqueira |
A exoneração do médico Dr. Ivanilton José de Freitas Cerqueira, do cargo de Secretário Municipal de Saúde, com a nomeação do substituto, Dr. Heber Ribeiro de Araújo Filho, ao que tudo indica, ainda não cicatrizou o ferimento do vereador Soldado Gilvan (PTdoB), com relação ao ex-Secretário. Após ser antecedido por colegas vereadores que criticaram a situação da saúde pública de Jequié, o Soldado Gilvan (PTdoB), subiu à tribuna da Câmara na sessão de terça-feira (16/9), para afirmar, “…permanecí em silêncio por muito tempo, cheguei a acreditar que estava errado em algumas citações, fiz várias denúncias contra, de como vinha sendo conduzida a pasta da Saúde, de maneira vergonhosa, desastrosa e corrupta, pelo secretário Dr. Ivanilton. Muitas vezes fui apontado como inimigo do governo, criticado por alguns colegas, por considerarem uma conduta inadequada para um vereador da base”.
Afirmando que o seu único objetivo era o de defender a saúde pública do município, “que está na falência, praticamente não existe com a atenção básica destruída”, o vereador Soldado Gilvan foi mais além, tendo insinuado critica a nota publicada em veículos de imprensa dando conta de que o ex-secretário Ivanilton, era o melhor secretário da administração municipal, enfatizando em seguida, “um secretário corrupto, que denunciei nesta tribuna como ladrão, que desviava recursos da Saúde, recursos para seu veículo particular, que superfaturava contratos de médicos, denúncia feita no Ministério Público, que as verbas vindas para o Centro de Especialidades Odontológicas-CEO, não se sabe para onde foram”. Criticou ainda, a falta de medicamentos nos postos, falta de médicos, a não existência de pessoal de atendimento e a Farmácia Popular prestes a fechar. “Com toda a carga de atendimentos sendo direcionada para o Hospital Geral Prado Valadares, a população sofrendo sem as cirurgias eletivas e sem conseguirem marcar um exame”, pontuou. Em seguida, o Vereador Soldado Gilvan, ressaltando a sua formação profissional de Enfermeiro, com especialização em Saúde Pública, disse, “Tiro o chapéu para o diretor do Hospital, Gilmar Vasconcelos, que recebia toda a carga resultante da incompetência e negligência, do Dr. Ivanilton Cerqueira”. Informações de Jequié Repórter.
Comentários