Polônia venceu Brasil por 3 sets a 1 (Foto: Divulgação/FIVB) |
A seleção brasileira masculina de vôlei ficou muito perto da conquista do inédito tetracampeonato, mas perdeu a final do Mundial para a anfitriã Polônia, neste domingo, em Katowice, e teve que se contentar com a medalha de prata. A vitória polonesa na decisão do título foi por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/22, 25/23 e 25/22, fazendo enorme festa com a sua fanática torcida.
Depois dos títulos em 2002, 2006 e 2010, o Brasil tentava se tornar a primeira seleção na história a ser campeã mundial quatro vezes seguida no vôlei masculino - todas sob o comando do técnico Bernardinho.
Mas não teve forças para conter a forte seleção polonesa, que ainda contou com o importante apoio dos torcedoreschegar ao segundo ouro de sua história, repetindo 1974.
A Polônia sofreu apenas uma derrota, em 13 jogos, para chegar ao título - foi ainda na segunda fase, diante dos Estados Unidos. Antes da decisão deste domingo, ganhou também do Brasil, por 3 sets a 2, em jogo válido pela terceira fase do campeonato.
Além disso, conseguiu se vingar da seleção brasileira, para quem os poloneses tinham perdido na final do Mundial de 2006, no Japão. (Estadão)
Comentários