As dez pessoas que morreram em um acidente envolvendo uma carreta e uma van na madrugada de domingo (16), na BR-116, próximo ao município de Irajuba, foram identificadas pela Polícia Rodoviária Federal-PRF: Vanderlei Santos Fernandes, 51 anos, Cícera Marcelino dos Santos Alves, 47, Cosmo da Silva, 27 anos, Jeferson Arles Santos Silva, 18, João Joaquim de Moraes, 38, Francisco José da Silva, 25, Clóvis Junio de Oliveira, 23, Keveton dos Santos, 18, Jeanisson Barbosa da Rocha, 20, e José Gomes da Silva, 38 anos. Eles retornavam do corte de cana no interior de São Paulo para o município de São José da Tapera, em Alagoas. Segundo a PRF, a carreta bateu de frente com a van em uma curva por volta das 4h. Nove pessoas morreram no local do acidente, no km-594. O motorista da carreta fugiu após acidente. Ele foi socorrido por um motorista que passava pela rodovia e entrou em contato com a PRF horas depois. Três passageiros foram socorridos por ambulâncias da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia. Uma delas morreu antes de dar entrada ao Hospital Prado Valadares, em Jequié. Os corpos das nove vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Jequié.
Adotando mesmo procedimento semelhante ao do ano passado, o presidente, Paulo Maracajá, do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, chamou a atenção dos gestores municipais com relação aos gastos públicos a serem realizados na realização do São João 2013. Restando pouco mais de 60 dias para o início dos festejos juninos e com o agravamento da seca em quase todas as regiões do estado, a atenção será redobrada. “Não tem sentido em situação de calamidade esbanjar dinheiro com festa”, adverte Maracajá. Em Jequié, onde a administração patina nos três primeiros meses de gestão atribuindo dificuldades aos débitos herdados do governo anterior, [que afirmam oscilar entre R$ 55 e R$ 60 milhões], já foram anunciadas como principais atrações para o palco da Praça da Bandeira, as bandas Calypso, Aviões do Forró e Edigar Mão Branca, além de outros. A planilha financeira da festa local deverá estar em mãos do Secretario de Governo, Ed...
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