A Câmara de Vereadores de Jequié aprovou
na sessão de quarta-feira (2), parecer conjunto das Comissões de Justiça e
Finanças, subscrito pelos vereadores Luiz Britto (PSD) e Ivan “do Leite”
Oliveira (PSB), autorizando a Prefeitura Municipal a alterar o artigo
8º da Lei nº 1.877 de janeiro de 2012, que estima a receita e fixa a despesa do
orçamento programa do município de Jequié, no presente exercício. O
pedido feito pelo Executivo foi para suplementação de 45%. O
parecer no percentual de 20%, contou com os votos favoráveis de oito
vereadores. Um segundo parecer propondo que a suplementação fosse no percentual
de 10%, foi reprovaado obtendo os votos apenas dos subscritores, vereadores
Nara Rúbia (PR) e José Simões (PP). Os vereadores que comentaram a matéria
foram unânimes em afirmar que a expectativa é de que, com essa nova
suplementação autorizada, a Prefeitura salde seus compromissos com os hospitais
e clínicas, médicos, motoristas, fornecedores e prestadores de serviços, que
não vinham sendo pagos sob alegação da falta de dotação orçamentária.
(JR)
Com o objetivo de proporcionar melhorias ao setor econômico do município de Jequié, o deputado estadual J.Carlos (PT), intermediou encontro entre o vice-prefeito, Sérgio Gameleira, com o diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – SUDIC, Emerson Leal. No encontro o vice-prefeito solicitou que a Sudic, através do governo do estado, faça liberação de duas áreas que pertenciam ao frigorífico Fre Capri, desativado há oito anos. Segundo Sérgio Gameleira, o intuito da aquisição do terreno é a implantação das concessionárias volkswagen e hyundai no município. De acordo com J.Carlos, as concessionárias irão contribuir de maneira positiva tanto na economia quanto no deslocamento da população. “ Os Jequieenses precisam sair de Jequié para Vitoria da Conquista, Itabuna , Salvador e outros municípios próximos da região, para ter atendimento e realizar serviços em seus automóveis. Com a ida da volkswagen e hyundai, além de sanar essa dificuldade, as empresa...
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