Quatro presos fugiram do Conjunto Penal de Jequié, a 390 km de Salvador, na madrugada de domingo (10). Segundo a polícia, eles teriam utilizado uma escada feita com cabos de vassoura para chegar a área externa do presídio.
De acordo com Ladislau Bulhões, diretor do presídio, os detentos fizeram escadas com cabo de vassouras para pular o muro da unidade. Segundo Bulhões, os detentos teriam aproveitado a falta de energia no presídio para cortar fios da cerca elétrica.
Os quatro fugitivos ocupavam a mesma cela no presídio, que estava sem o cadeado fechado. De acordo com o diretor do conjunto penal, a cela é a última da ala e houve algum tipo de barreira, colada pelos presos, que impediu que o cadeado fosse fechado.
A unidade tem capacidade para 416 presos, mas abriga 798, sendo 729 homens e 69 mulheres. A administração do presídio informou que, por causa da fuga, as visitas do domingo foram suspensas. Até o início da tarde desta segunda-feira (11), segundo o diretor Ladislau Bulhões, nenhum fugitivo foi recapturado.
Comentários