Em decreto publicado pela Prefeitura de Jequié nesta quinta-feira (14) ficou estabelecido a proibição do funcionamento de grande parte comércio da cidade, com exceção daqueles serviços considerados fundamentais como os supermercados. No mesmo documento, a prefeitura fecha novamente as feiras livres da cidade, como a do Jequiezinho, Joaquim Romão e do CEAVIG.
Segundo a nova portaria, “demais setores de serviços e comércio (varejista e atacadista) em Geral estão proibidos de funcionar, exceto aqueles que possuam previsão expressa de autorização de funcionamento contida nos demais artigos deste Decreto”.
A medida foi tomada um dia após o governador Rui Costa alertar para o crescimento desenfreado dos casos de covid-19 no município, que já chegaram a 128 casos confirmados e mais de 1.500 casos suspeitos ou em quarentena. O decreto entrará em vigor no próximo sábado (16), a partir das 16h, e tem vigência prevista até o dia 25 de maio, podendo ele ser renovado, modificado ou revogado pela prefeitura.
Comentários