Para o religioso, teólogo e escritor Frei Betto, que em seu novo livro, O Diabo na Corte, traça um perfil e analisa o caráter de Jair Bolsonaro, o presidente “não é um louco, mas um psicopata”, que conduz o Brasil em direção do caos. Neste domingo (19), Bolsonaro voltou a apoiar manifestações antidemocráticas, além de provocar novas aglomerações em Brasília e desprezar os efeitos da disseminação do novo coronavírus sobre a população.
No livro, publicado pela Editora Cortez, Frei Betto faz uma análise crítica da conjuntura social e política brasileira a partir das eleições de 2018. A obra mostra as mudanças que a radicalização conservadora e o ultraliberalismo econômico vêm impondo ao país desde a vitória de Bolsonaro naquela corrida presidencial.
“A obra mostra o caráter neofascista deste governo. Bolsonaro não é louco, é psicopata, insensível à dor alheia. Quando ele diz que 70% vai pegar o coronavírus e ainda assim pouco faz para preservar as vidas, isso tem ligação com seu passad, marcado pelo apoio à tortura”, diz Frei Betto, em entrevista à Rádio Brasil Atual.
Comentários