Foto: Reuters | Reprodução |
O ex-ministro Ciro Gomes anunciou neste sábado (28), em suas rede sociais, que irá denunciar Bolsonaro no tribunal internacional de haia, por seus crimes cometidos contra a população brasileira e contra a humanidade. “Vamos levar ele a responder pelo que está fazendo no Tribunal de Haia como genocida”, informou ele.
Ciro refere-se às atrocidades cometidas por Bolsonaro desde que a pandemia de coronavírus se alastrou no Brasil. O ocupante do Planalto, desde então, ignora a gravidade da doença, dizendo que é “apenas uma gripezina” e trava uma cruzada para que a população encerre a quarentena e volte ao trabalho.
Neste sábado, sua campanha “o Brasil não pode parar” peça publicitária que investe contra a reclusão social, foi barrada pela justiça. A campanha custou R$4,8 milhões aos cofres públicos e não passou por licitação.
A função do Tribunal, que fica localizado na cidade Haia, na Holanda, é de solucionar, em concordância com o direito internacional, disputas legais submetidas por Estados, além de oferecer pareceres consultivos sobre questões legais apresentadas por órgãos autorizados da ONU e outras agências especializadas.
Do Brasil 247
Comentários