JEQUIÉ: Ação civil de novo pedido de impeachment do prefeito Sérgio da Gameleira é derrubada por 10X6 votos
Divulgação |
O professor da rede municipal de ensino protocolou na quarta-feira (19), uma nova ação civil requerendo da Câmara Municipal de Jequié, a análise e votação de um novo pedido de impeachment do prefeito Sérgio da Gameleira. O autor do pedido apresentou como justificativa uma solicitação anterior que levantava suspeição acerca de irregularidades na utilização de recursos do precatório do Fundef em restauração de escolas municipais e atualizou o documento, com o vídeo que aponta uma suposta negociação de propina entre o prefeito e um agiota.
A proposta foi levada ao plenário, na primeira sessão ordinária do ano, foi derrubada por 10 votos contrários. Os vereadores que votaram contra o afastamento do prefeito foram Zé Simôes, Gutinha, Marcinho, Beto de Lalá, Guina, Pastoleiro, Fiim, Ramon Fernandes, Guião e Roque Silva. A favor do impeachment votaram Soldado Gilvan, Joaquim Caires, Laninha, Colorido, Reges Silva e Admilson Careca. Os vereadores Dorival Jr e Ivan do Leite, não estiveram presentes na votação. O presidente da Câmara, vereador Tinho por força do regimento, não vota no processo.
CPI – Na mesma sessão, a Câmara Municipal de Jequié, aprovou por unanimidade dos vereadores presentes, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – com o objetivo de apurar o conteúdo de um vídeo no qual aparece o prefeito do Município, Sérgio da Gameleira, numa gravação feita no interior do carro de um cidadão identificado como um agiota da cidade.
A comissão processante é composta pelos vereadores: Zé Simões (presidente), Guina Lopes (relator) e Ramon Fernandes, pela bancada da maioria e Admilson Careca e Reges Silva indicados pela bancada da minoria. Pela manhã, numa coletiva de imprensa o prefeito se defendeu da acusação alegando ter sido vítima de uma tentativa de extorsão e que a propagação do assunto teria como foco o seu desgaste político.
Do Jequié Repórter
Comentários