Honda é a que mais sofre com problema em airbags no mundo inteiro — Foto: Yoshikazu Tsuno / AFP |
A Honda anunciou na noite desta sexta-feira (14) que teve conhecimento de um caso de acidente com morte envolvendo um veículo da marca equipado com os airbags defeituosos da Takata.
O acidente, segundo a Honda, ocorreu no Rio de Janeiro, envolvendo um Civic 2008. A perícia, ainda de acordo com a empresa, "determinou que houve a ruptura anormal do insuflador do airbag Takata, causando ferimentos que levaram à morte do motorista."
Este é o primeiro caso de morte envolvendo veículos equipado com os chamados "airbags mortais" no Brasil. Em setembro de 2018, a Honda informou que havia 28 ocorrências de rupturas das bolsas no país, com 11 feridos.
A Honda ainda disse que "já comunicou as autoridades competentes e seguirá colaborando disponibilizando as informações sobre a ocorrência."
De acordo com a empresa, o Civic acidentado foi convocado para o recall em 2015 para troca do insuflador do airbag do lado do motorista, mas o proprietário não levou o carro para a realização do reparo.
Foto: REUTERS/Joe Skipper |
Reparo é gratuito
Em nota, a fabricante ainda informou que "continua a convocar proprietários de veículos afetados pelos recalls do insuflador de airbags Takata e pede para que levem, com urgência, seus veículos a uma concessionária autorizada para o reparo."
Os proprietários podem checar no link se seus veículos precisam de reparo. O agendamento pode ser feito pelo mesmo site ou pelo telefone: 0800-701-3432.
Do G1*
Comentários