Raul Spinassé l Ag. A TARDE |
O Esquadrão só precisou de um Ba-Vi, o deste domingo, 30, para superar as derrotas diante do arquirrival, que aconteceram na primeira fase do Baianão e no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. A equipe comandada por Guto Ferreira fez sua melhor partida da temporada, não deu chance ao Vitória e comemorou com uma torcida 100% azul, vermelha e branca na Arena Fonte Nova, no clássico que foi o segundo com torcida única – o primeiro do Bahia como mandante.
Os mais de 34 mil tricolores foram fundamentais para o resultado: apoiaram o tempo inteiro e vaiaram a cada toque na bola do time rubro-negro.
O triunfo por 2 a 0 foi suficiente para garantir a classificação à final do Nordestão – jogo de ida havia terminado 2 a 1 para o Vitória –, mas o volume de jogo apresentado pelo Bahia mereceu um placar mais favorável.
Agora, o Bahia aguarda o duelo Santa Cruz x Sport, que será disputado nesta quarta-feira, 3, para saber quem será seu adversário na final do Nordestão. No jogo de ida deu Santa, e fora de casa: 2 a 1.Os jogos das finais serão disputados nos dias 17 e 24 de maio.
A overdose de Ba-Vis ainda não acabou. Também nesta quarta, na Fonte Nova, o Tricolor encara o Rubro-Negro pelo jogo de ida da final do Baianão. A vantagem de jogar por dois empates é do Vitória.
Comentários