Com força e raça, Isaquias conseguiu tirar diferença na reta final e ganhou o bronze |
O baiano Isaquias Queiroz voltou a se superar e conquistou o bronze na prova individual de 200 metros na canoagem de velocidade. Ousando em uma modalidade que não é especialista, o brasileiro fez um tempo ainda menor do que o que tinha feito na semifinal, quando quebrou um recorde olímpico.
Apesar de cruzar a reta final com 39s628, o baiano demonstrou irritação com seu desempenho. Isso porque ele almejava o ouro conquistado pelo ucraniano Iurii Cheban. "Estou um pouco decepcionado, pensei que podia conquistar a medalha de ouro, mas o bronze é muito bom e estou feliz com mais essa medalha", disse o canoísta, em entrevista para a TV Globo.
O brasileiro contou que teve dificuldade nessa prova. "Todo mundo sabe que minha saída é um pouco ruim, perdi muito tempo na saída e vi um monte de pessoas na minha frente. Achei que não tinha ganhado, mas foi muito bom", explicou.
O lugar de Isaquias no pódio foi conquistado na última remada e no impulso final que ele deu na chegada. Foi a diferença necessária para ele chegar 21 milésimos na frente do espanhol Alfonso Benavides Lopez de Ayala. A prata ficou com Valetin Demyanenko.
(A Tarde)
Comentários