Idosos já tinham passagem pela polícia por estelionato l Foto: Divulgação. |
O auto de prisão de Valter Nascimento da Silva, 67, e Elias Ribeiro de Oliveira, 63, presos em flagrante por estelionato e falsidade ideológica na zona rural do município de Itagibá na segunda-feira, foi encaminhado nesta terça-feira, 19, à Justiça, através do Ministério Público. Ambos estavam com 25 cartões de débito e de crédito de diversas instituições bancárias e documentos falsos. Eles já respondem por estelionato nos municípios de Dario Meira, Buerarema e Nova Canaã.
O método deles consiste em abordar idosos como se fossem funcionários da Previdência Social, para obter dados das vítimas, a exemplo de senhas, enquanto furtivamente também levam seus cartões bancários. A prisão foi realizada por PMs, que foram acionados após uma idosa que foi abordada pela dupla perceber que tinham levado seu cartão do banco.
Ambos foram alcançados pelos policiais na estrada que liga Itagibá a Gongogi. No momento da abordagem, Valter Silva apresentou um documento falso com sua foto em nome de Sebastião da Hora Vasconcelos.
Eles também estavam, entre outros, com o cartão da vítima - que não teve o nome divulgado - que foi abordada na tarde de segunda, 18, e em seguida alertou a polícia sobre a ação criminosa da dupla.
Miriam Hermes, do Jornal A Tarde.
Comentários