Segundo os querelantes, a DIS deveria receber 40% do valor que o Barcelona pagou ao Santos |
Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha solicitou que Neymar seja processado junto com seu pai por crime de corrupção entre particulares em relação a uma suposta fraude contra o fundo DIS, que administrava parte de seus direitos federativos.
O procurador José Perals apresentou ao juiz da Audiência Nacional José de la Mata seu parecer favorável ao indiciamento de ambos na causa em que se investiga a denúncia do fundo DIS, que tinha 40% dos direitos federativos de Neymar e afirma ter sido enganado por não ter recebido o valor que lhe correspondia na transferência para o Barcelona, informaram à Agência Efe fontes jurídicas.
Em fevereiro, o juiz De la Mata ouviu os depoimentos do jogador e seus pais, Neymar e Nadine, além do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e de seu antecessor no cargo, Sandro Rosell, por crimes de fraude em relação com a contratação do brasileiro pelo clube catalão.
Segundo os querelantes, a DIS deveria receber 40% do valor que o Barcelona pagou ao Santos pelos direitos federativos do jogador.
No entanto, afirmam que o fundo de investimento só recebeu esse percentual dos 17,1 milhões de euros que o clube disse ter pagado por Neymar, quando a contratação custou, segundo as investigações da Audiência Nacional em outra causa, um total de 83,3 milhões de euros.
Comentários