Momento da votação. (Foto Sinserv) |
Em assembleia geral realizada durante a tarde (06/07), na Casa da Cultura, os servidores públicos municipais, associados do SINSERV, aprovaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ). A decisão saiu após uma negociação bastante extensiva que resultaram em várias reuniões realizadas entre a Diretoria do SINSERV e os membros do executivo municipal, inclusive no final da manhã de hoje.
O reajuste salarial consiste na reconfiguração da tabela de vencimento, começando dos níveis I ao V a ser pago neste mês de julho. A partir dos níveis VI e VII a proposta contempla um reajuste de 8%, sendo 4% em julho concluindo com mais 4% no mês de setembro. Para os servidores isonômicos foi mantido um reajuste de 6,41% em duas parcelas: 3% em abril, sendo integralizado em setembro com mais 3,41%.
O próximo passo agora é aguardar o Projeto de Lei que o governo municipal estará enviando à Câmara Municipal de Vereadores para votação. Tudo indica que o referido projeto deve entrar em pauta nas próximas sessões.
A Diretoria do SINSERV e a categoria presente consideraram positivo o resultado das negociações. De acordo com Maria Neide – Presidente do SINSERV – a Campanha Salarial 2015 não acaba com a aprovação do reajuste salarial.
Ela acrescentou que a reconfiguração da tabela foi importante porque precisa estar encaminhada para atender aos requisitos do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). As discussões do PCCV já estão bem avançadas e tudo indica que o projeto poderá ser implantado pela PMJ em 2016. E sendo assim será uma marca importante para o município e a valorização dos servidores públicos municipais.
A Campanha Salarial segue com uma agenda extensa para a continuidade das discussões sobre o PMAQ e o estudo do projeto de Lei que prevê sua adesão pela PMJ. Também aparecem outras pautas como a Lei prevista para a Licença Maternidade, a valorização e acesso das mulheres servidoras aos cargos da Guarda Municipal, questões referentes à aprovação dos concursados etc.
Comentários