Pular para o conteúdo principal

Romântico: Policial simula acidente em Sumaré para pedir colega em casamento

Não houve traje de gala, tampouco jantar romântico ou cenário paradisíaco. Foi vestido de farda e coturno, sem contar as algemas a tiracolo, que o policial militar Rick da Silva pediu a namorada Larissa Sanches em casamento na noite de quinta-feira (19), em Sumaré (SP). Com a ajuda de colegas de trabalho, a comunicação de um falso acidente tornou-se surpresa para a noiva, na Praça Manoel de Vasconcellos, e um vídeo gravado durante a entrega das alianças ganhou repercussão e foi compartilhado por ao menos 32,2 mil na rede Facebook.

"Na hora eu comecei a chorar, não esperava", conta Larissa ao G1. Ela lembra que, antes do pedido de casamento, sonhou com cena semelhante e comentou apenas com alguns companheiros da equipe, sem que o noivo soubesse. Para ir ao local, Silva e os colegas combinaram de ligar para ela e informar suposto acidente, envolvendo um carro da PM e motorista que estaria nervoso. "Como sou comandante de uma das equipes, quem poderia administrar o caso era eu. Aí deu nisso", brinca ao comentar a cena que dura quase três minutos e mostra o noivo, ajoelhado, antes de receber o "sim" e aplausos dos amigos. Segundo ela, a surpresa ocorreu quando não havia ocorrências em andamento.
Rick se ajoelha para pedir Larissa em casamento,
em Sumaré (Foto: Arquivo Pessoal / Rick da Silva)

Sonho antecipado
A policial, de 22 anos, relata que conheceu o noivo, de 27, em fevereiro. Ela afrima que o rapaz já havia mencionado sobre a intenção de fazer o pedido e adianta que o casal cogita antecipar a união oficial, por enquanto prevista para início de 2016. "O pedido juntou o nosso amor, a ligação com o serviço e oficializou o que temos, porque já moramos juntos", afirma Larissa.

Ao mencionar que o relacionamento teve início após ela convidar o noivo para uma festa, a policial militar admite que fica mais preocupada com o companheiro quando ele está em serviço, por causa dos riscos.

"A gente é profissional. O horário dele é diferente e a mulher sempre fica mais preocupada". Para ela, a repercussão foi inesperada após ter publicado o vídeo na página pessoal com a mensagem "Ele pediu e eu aceitei". "Ganhamos muitos presentes, convites. Se continuar assim, casamos logo", brinca. O casal atua pelo 48º Batalhão da PM, responsável por atender ocorrências nas cidades de Hortolândia, Monte Mor e Nova Odessa.

Sem prejuízos
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que o atendimento à população é a prioridade da corporação. "Não há uma orientação específica sobre esse tipo de situação e não houve qualquer prejuízo ao atendimento a comunidade nesse caso", diz o texto. (G1)

Comentários

Postagens mais lidas

Deputado quer concessionárias em Jequié

Com o objetivo de proporcionar melhorias ao setor econômico do município de Jequié, o deputado estadual J.Carlos (PT), intermediou encontro entre o vice-prefeito, Sérgio Gameleira, com o diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – SUDIC, Emerson Leal. No encontro o vice-prefeito solicitou que a Sudic, através do governo do estado, faça liberação de duas áreas que pertenciam ao frigorífico Fre Capri, desativado há oito anos. Segundo Sérgio Gameleira, o intuito da aquisição do terreno é a implantação das concessionárias volkswagen e hyundai no município. De acordo com J.Carlos, as concessionárias irão contribuir de maneira positiva tanto na economia quanto no deslocamento da população. “ Os Jequieenses precisam sair de Jequié para Vitoria da Conquista, Itabuna , Salvador e outros municípios próximos da região, para ter atendimento e realizar serviços em seus automóveis. Com a ida da volkswagen e hyundai, além de sanar essa dificuldade, as empresa...

Jequié: Sérgio Mehlem deixa o comando da Secretaria Municipal de Cultura

Sergio Mehlem entrou na ‘guilhotina’ (foto Giicult) A prefeita Tânia Britto oficializou com data de 3/11 através do decreto  nº 14.572/2014 a segunda exoneração no primeiro escalão do governo, pós eleições. Desta feita deixa o cargo de Secretario da Cultura e Turismo, Sérgio Mehlem. Anteriormente já havia sido exonerado da Administração, o ex-secretário Luis Carlos Moura. Mehlem vinha sofrendo intenso bombardeio da classe artística pela gestão da pasta e na Câmara Municipal havia sido aprovada convocação feita pelo vereador Joaquim Caires (PMDB), para que ele apresentasse em audiência pública no legislativo um detalhamento dos gastos praticados com a realização do São João da cidade, nos anos de 2013 e 2014. O ex-secretário ainda não havia respondido à convocação. O nome do substituto ainda não foi anunciado.  Em nível de especulações há quem garanta que novas exonerações deverão ocorrer nos próximos dias. (Do Jequié Repórter)

Chuvas chegam em Jequié amenizando calor e poeira

Depois de um período de muito sol, calor e poeira, os jequieenses puderam, enfim, contemplar a chuva que caiu nesta tarde de sexta-feira (06), com previsão de mais chuvas para o final de semana, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) .   A população de Jequié deve ficar atenta pois, com as variações climáticas, poderá ocorrer mudanças com relação a quantidade de chuva precipitada na região, já que na quarta-feira (04), a previsão era de 40mm de chuva para este sábado (observado no Climatempo), caindo agora para 15mm, mudanças que são absolutamente normais em se tratando de natureza. Portanto, nunca é demais observar os cuidados que se deve ter com o lixo descartado, garrafa plastica, entulhos e etc.  

Anac aprova regulamentação para o uso de drones no país

Da Agência Brasil I Foto: Repredução A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou nesta terça-feira, 2, a regulamentação para a operação civil de aeronaves remotamente pilotadas, também chamadas de drones. Pelo regulamento, os equipamentos não poderão ser usados em uma distância menor que 30 metros horizontais de pessoas que não deram autorização, com exceção de operações de segurança pública ou defesa civil. O regulamento divide os drones em três categorias, de acordo com o peso: aeronaves com peso superior a 150 quilos vão passar por processo de certificação similar ao existente para aeronaves tripuladas e devem ser cadastradas no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Os controladores deverão ter mais de 18 anos e ter certificado médico-aeronáutico, licença e habilitação. Para drones com peso entre 25 quilos e 150 quilos, o regulamento estabelece requisitos técnicos que deverão ser seguidos pelos fabricantes. Também são exigidos idade mínima de 18 anos, certificad...