Foto: Pedro Vilela / Getty Images |
Durante o primeiro tempo, mesmo tendo que superar alguns desfalques no ataque (Rafinha e Kieza), o Bahia conseguiu ser mais perigoso na frente. Tão melhor que precisou de apenas 16min para abrir o placar. Em uma bonita linha de passe, Henrique arrumou para Emanuel Biancucchi concluir para as redes. E logo depois quase saiu outro gol, novamente do argentino, de cabeça.
O Flamengo só começou a melhorar na segunda metade do primeiro tempo. Conseguiu equilibrar a posse de bola, acertou contra-ataques e teve a principal chance de gol aos 29min: Marcio Araújo chutou para difícil defesa de Paulo Victor.
No começo do segundo tempo, a festa continuou baiana, pois o juiz marcou pênalti em Railan aos 2min de jogo. Emanuel Biancucchi cobrou com perfeição e ampliou o placar.
Mas o Flamengo enfim trouxe preocupação para o Bahia aos 16min. Após bom cruzamento de João Paulo, Eduardo da Silva acertou um cabeceio no contra pé do goleiro e animou o jogo em Salvador. O gol esquentou o jogo de vez. De um lado Eduardo quase marcou de novo. Mas do outro Paulo Victor teve que fazer "milagre" com os pés para evitar gol de Henrique.
Os dois técnicos começaram a fazer substituições e deixaram a partida aberta. O Flamengo se mandou para o ataque e ficou exposto na defesa. A melhor chance acabou sendo do Bahia, pois aos 37min Henrique falhou após bom cruzamento de Barbio. Já o Flamengo abusou de cruzamentos para área, mas não criou sequer uma chance clara de gol. (Terra)
Comentários