Subiu para 11 o número de mortos no temporal que atingiu a cidade de Lajedinho (a 466 quilômetros de Salvador), na Chapada Diamantina, entre a noite de sábado, 7, e madrugada de domingo, 8. Seis pessoas continuam desaparecidas, de acordo com 11º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), em Itabareba.
Por conta da tragédia, o prefeito Antônio Mário Lima decretou estado de emergência e luto oficial de três dias, a contar desta segunda-feira, 9.
O município estava na relação de cidades em estado de emergência por conta da seca. E foi a falta de chuva que deixou o solo impermeável, bloqueando a entrada da chuva.
Por conta disso, a água acabou escorrendo pelos vales e chegando ao centro da cidade, onde fica o riacho Saracura. Imóveis e carros ficaram destruídos.
A sede da prefeitura e assistência social foram afetadas, além da casa do prefeito. De acordo com o Jornal da Chapada, cerca de 70 famílias tiveram suas casas atingidas pelo temporal e estão desalojadas ou desabrigadas. O nível de água chegou a dois metros de altura.
Nesta manhã, os moradores tentam encontrar os desaparecidos e limpar o que foi devastado pelo temporal.
Comentários