Pular para o conteúdo principal

Câmeras flagram morte de empresário em Ondina e morador da Barra é o principal suspeito

O empresário Sérgio Ricardo Santos Magalhães, 34 anos, viajaria ontem a trabalho para Morro de São Paulo. Por volta das 8h30, desceu com as malas para a garagem do prédio de luxo onde morava, no Morro do Gato, em Ondina. Mas, quando colocava a bagagem no porta-malas do seu carro, um Fiat Stilo, foi abordado por um homem armado, que o matou com tiros disparados à queima-roupa. Segundo a polícia, o assassino entrou no edifício Maison Polonaise, localizado na rua Guadalajara, pelo portão da garagem, que há dias ficava aberto durante o dia por conta de obras que estão sendo realizadas no prédio. O CORREIO teve acesso às imagens das câmeras de segurança do edifício, que registraram o momento da execução de Sérgio, que segundo a polícia era dono  da marca de roupas Green Soul, conhecida no interior do estado. A garagem possui duas câmeras: uma próxima à entrada do portão e outra no corredor que dá acesso ao elevador. No primeiro momento, as lentes mostram quando Sérgio chega à garagem, sozinho, e abre o porta-malas do carro, o Stilo de placa HOG-0141. O veículo  está estacionado de frente para o portão da garagem, que estava aberto por causa de uma obra no edifício. Até então,  Sérgio era a única pessoa presente no local e retorna para pegar as malas que havia deixado na porta do elevador. Quando ele retorna para o carro, as imagens mostram o assassino — homem branco, alto e forte, que vestia calça jeans, camisa de botão rosa e boné verde — entrando, com a arma na mão, correndo na direção da vítima e disparando. 
Sérgio era casado com uma médica e tinha duas filhas: uma de 14 anos e outra cuja idade não foi informada pela polícia. O empresário  morava há cerca de cinco anos no Edifício Maison Polonaise, situado na Rua Guadalajara. Segundo corretores de imóveis, um apartamento no edifício custa entre  R$ 1,2 milhão e R$ 2 milhões. Sérgio morava no 18º andar, de 19 do edifício.
Suspeito
Para o delegado, o principal suspeito de ter cometido o crime é um homem que em maio do ano passado tentou matar Sérgio a tiros na Avenida Garibaldi. 
Na ocasião, o empresário ficou um período hospitalizado.  A delegada Jussara Santos, titular da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), que contribuiu com as investigações , disse que o suspeito tinha uma relação de amizade com a vítima. 

“O suspeito é um morador da Barra, com quem a vítima mantinha contato frequente. Há cerca de três anos, o rapaz foi preso por tráfico de drogas e, na ocasião, ele acreditou que foi Sérgio que o entregou à polícia”, completou a delegada.

Segundo a polícia, o autor dos disparos tem mandado de prisão em aberto, portanto, é considerado foragido. A polícia, porém, não quis informar o nome do suspeito. 
(Correio da Bahia)

Comentários

Postagens mais lidas

Deputado quer concessionárias em Jequié

Com o objetivo de proporcionar melhorias ao setor econômico do município de Jequié, o deputado estadual J.Carlos (PT), intermediou encontro entre o vice-prefeito, Sérgio Gameleira, com o diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – SUDIC, Emerson Leal. No encontro o vice-prefeito solicitou que a Sudic, através do governo do estado, faça liberação de duas áreas que pertenciam ao frigorífico Fre Capri, desativado há oito anos. Segundo Sérgio Gameleira, o intuito da aquisição do terreno é a implantação das concessionárias volkswagen e hyundai no município. De acordo com J.Carlos, as concessionárias irão contribuir de maneira positiva tanto na economia quanto no deslocamento da população. “ Os Jequieenses precisam sair de Jequié para Vitoria da Conquista, Itabuna , Salvador e outros municípios próximos da região, para ter atendimento e realizar serviços em seus automóveis. Com a ida da volkswagen e hyundai, além de sanar essa dificuldade, as empresa...

Jequié: Sérgio Mehlem deixa o comando da Secretaria Municipal de Cultura

Sergio Mehlem entrou na ‘guilhotina’ (foto Giicult) A prefeita Tânia Britto oficializou com data de 3/11 através do decreto  nº 14.572/2014 a segunda exoneração no primeiro escalão do governo, pós eleições. Desta feita deixa o cargo de Secretario da Cultura e Turismo, Sérgio Mehlem. Anteriormente já havia sido exonerado da Administração, o ex-secretário Luis Carlos Moura. Mehlem vinha sofrendo intenso bombardeio da classe artística pela gestão da pasta e na Câmara Municipal havia sido aprovada convocação feita pelo vereador Joaquim Caires (PMDB), para que ele apresentasse em audiência pública no legislativo um detalhamento dos gastos praticados com a realização do São João da cidade, nos anos de 2013 e 2014. O ex-secretário ainda não havia respondido à convocação. O nome do substituto ainda não foi anunciado.  Em nível de especulações há quem garanta que novas exonerações deverão ocorrer nos próximos dias. (Do Jequié Repórter)

Chuvas chegam em Jequié amenizando calor e poeira

Depois de um período de muito sol, calor e poeira, os jequieenses puderam, enfim, contemplar a chuva que caiu nesta tarde de sexta-feira (06), com previsão de mais chuvas para o final de semana, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) .   A população de Jequié deve ficar atenta pois, com as variações climáticas, poderá ocorrer mudanças com relação a quantidade de chuva precipitada na região, já que na quarta-feira (04), a previsão era de 40mm de chuva para este sábado (observado no Climatempo), caindo agora para 15mm, mudanças que são absolutamente normais em se tratando de natureza. Portanto, nunca é demais observar os cuidados que se deve ter com o lixo descartado, garrafa plastica, entulhos e etc.  

Anac aprova regulamentação para o uso de drones no país

Da Agência Brasil I Foto: Repredução A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou nesta terça-feira, 2, a regulamentação para a operação civil de aeronaves remotamente pilotadas, também chamadas de drones. Pelo regulamento, os equipamentos não poderão ser usados em uma distância menor que 30 metros horizontais de pessoas que não deram autorização, com exceção de operações de segurança pública ou defesa civil. O regulamento divide os drones em três categorias, de acordo com o peso: aeronaves com peso superior a 150 quilos vão passar por processo de certificação similar ao existente para aeronaves tripuladas e devem ser cadastradas no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Os controladores deverão ter mais de 18 anos e ter certificado médico-aeronáutico, licença e habilitação. Para drones com peso entre 25 quilos e 150 quilos, o regulamento estabelece requisitos técnicos que deverão ser seguidos pelos fabricantes. Também são exigidos idade mínima de 18 anos, certificad...