A partir de hoje, lojas de 62 cidades da Bahia estarão oferecendo descontos de até 70% durante a primeira edição da Liquida Bahia, uma promoção da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) que visa alavancar o varejo do estado em um período de vendas mais fracas. São cerca de cinco mil pontos de vendas de eletrodomésticos, móveis, colchões, alimentos, calçados, cosméticos, perfumes, óculos e acessórios para o lar, que se comprometeram a oferecer descontos de, pelo menos, 50%. O objetivo é desovar estoques, possibilitando a renovação para o período de fim de ano. Inspirada na Liquida Salvador, que já está na 14ª edição, a Liquida Bahia vai até o dia 9 de setembro. A meta é aumentar o faturamento em 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Participam da promoção redes varejistas com forte presença no interior, como Le Biscuit, Lojas Guaibim e a Mersan Calçados. Para estimular o consumidor, a promoção distribuirá cupons que darão direito aos clientes de participar do sorteio de uma pick up F10 – prêmio escolhido pela população das cidades envolvidas – 10 motocicletas e 10 caminhões de prêmios. Vendedores das lojas participantes concorrerão a tablets. O sorteio está marcado para o dia 29 de setembro, em Muritiba, no Recôncavo, uma das cidades participantes da Liquida Bahia. A promoção é válida para cidades como Mata de São João, Catu, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Barreiras, Itabuna, Ibotirama, Muritiba, Jequié, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Juazeiro, entre tantas outras.
Reprodução O Ministério da Saúde estipulou como meta erradicar o sarampo até julho deste ano. A declaração do secretário de Vigilância em Saúde (SVS) do ministério, Wanderson de Oliveira, ocorreu nesta sexta-feira (14), após a morte de uma criança de 9 anos no Rio de Janeiro. “Nossa meta é eliminar com o sarampo até 1º de julho de 2020. Para isso temos que ter adesão da população e dos gestores estaduais e municipais”. O ministério lança neste sábado (15), o Dia D de vacinação contra o sarampo. O secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, lamentou a morte da criança e acrescentou que a fatalidade serve de alerta para os pais e responsáveis vacinarem as crianças. “A morte dessa criança, tragicamente, é o maior alerta que a gente pode fazer para que os pais levem as crianças aos postos de saúde do Brasil inteiro para fazer a vacina”. A campanha, cujo Dia D será amanhã, tem como público-alvo pessoas de 5 a 19 anos, mas, após a morte no Rio de Janeiro, o chefe da SVS incent...
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