Pular para o conteúdo principal

Dionne Warwick se apresenta em Salvador


Dionne Warwick faz apresentação única nesta quinta-feira (23), às 22h, no Barra Hall (antiga Associação Atlética da Barra). A cantora, prima de Whitney Houston, completa 71 anos de idade e 50 de carreira e vem pela primeira vez à capital baiana. O show terá participação especial do cantor Emilio Santiago, que já dividiu o palco com a artista, em 2007, na gravação do DVD e CD Dionne Warwick & Amigos e em 2011, no show da cantora no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Juntos, eles cantam “Piano na Mangueira”, “Aquarela do Brasil” e “Na Baixa do Sapateiro”. 

Lenda viva da música internacional, Dionne transformou seu estilo pessoal em hits que soam ao redor do mundo há meio século. Desde 1962, quando “Don´t Make Me Over” alcançou a lista das mais tocadas, foram 60 músicas nas paradas, cinco Grammy´s, 48 discos lançados e plateias encantadas em todos os continentes. É considerada a voz das composições de Burt Bacharach & Hal David, como “Walk on By”, “Say A Little Prayer”, “Anyone Who Had a Heart”, “Windows of the World”, “Wishin´ and Hopin”, “Do You Know the Way to San Jose”.

A diva já vendeu aproximadamente 66 milhões de discos em todo o mundo. ”Me recordo de cantar quando eu só tinha seis anos: ‘Jesus Loves Me’, na igreja do meu avô. Eu usava um vestido de organza e fitinhas, que minha mãe sempre punha em mim, e fechei meus olhos o mais forte possível. Quando os abri, todo o mundo estava sorrindo”, lembra Dionne, contando que, além de suas canções de sucesso, outras músicas famosas na voz de outros artistas foram gravadas primeiro por ela, como “Raindrops Keep Fallin’ on my Head”.

A cantora americana tem uma proximidade bastante forte com o Brasil. Além das inúmeras vezes que esteve no país para se apresentar ou passear (ela chegou a ter uma casa no Rio de Janeiro), Dionne também gravou, em 1995, um CD com canções brasileiras, entre elas “Samba Dobrado” (Djavan) e “Piano na Mangueira” (Tom Jobim e Chico Buarque). Em 2007, gravou um DVD com as participações dos brasileiros Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Ivan Lins, Simone, Emílio Santiago e do grupo Batocotô. Dois anos depois, convidou a cantora baiana Gal Costa para dividir o palco em algumas apresentações pelo país. Ela também ganhou o título de Cidadã Carioca, concedido pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. 

“O Brasil é o meu lugar, é onde eu me sinto em casa. Os brasileiros amam sua família, seu país e Deus e não têm medo de mostrar isso a todo o mundo”, disse a cantora. 

Dionne não se cansa de declarar seu amor pelo Brasil e sempre recomenda ao seu público: “Nas suas próximas férias, façam um favor a vocês mesmos e viajem ao Brasil”.

Os ingressos custam R$200 (pista) e R$1.600 (mesa para quatro pessoas), com serviço open bar. Mais informações: (71) 3033-3803.

Comentários

Postagens mais lidas

Deputado quer concessionárias em Jequié

Com o objetivo de proporcionar melhorias ao setor econômico do município de Jequié, o deputado estadual J.Carlos (PT), intermediou encontro entre o vice-prefeito, Sérgio Gameleira, com o diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – SUDIC, Emerson Leal. No encontro o vice-prefeito solicitou que a Sudic, através do governo do estado, faça liberação de duas áreas que pertenciam ao frigorífico Fre Capri, desativado há oito anos. Segundo Sérgio Gameleira, o intuito da aquisição do terreno é a implantação das concessionárias volkswagen e hyundai no município. De acordo com J.Carlos, as concessionárias irão contribuir de maneira positiva tanto na economia quanto no deslocamento da população. “ Os Jequieenses precisam sair de Jequié para Vitoria da Conquista, Itabuna , Salvador e outros municípios próximos da região, para ter atendimento e realizar serviços em seus automóveis. Com a ida da volkswagen e hyundai, além de sanar essa dificuldade, as empresa...

Jequié: Sérgio Mehlem deixa o comando da Secretaria Municipal de Cultura

Sergio Mehlem entrou na ‘guilhotina’ (foto Giicult) A prefeita Tânia Britto oficializou com data de 3/11 através do decreto  nº 14.572/2014 a segunda exoneração no primeiro escalão do governo, pós eleições. Desta feita deixa o cargo de Secretario da Cultura e Turismo, Sérgio Mehlem. Anteriormente já havia sido exonerado da Administração, o ex-secretário Luis Carlos Moura. Mehlem vinha sofrendo intenso bombardeio da classe artística pela gestão da pasta e na Câmara Municipal havia sido aprovada convocação feita pelo vereador Joaquim Caires (PMDB), para que ele apresentasse em audiência pública no legislativo um detalhamento dos gastos praticados com a realização do São João da cidade, nos anos de 2013 e 2014. O ex-secretário ainda não havia respondido à convocação. O nome do substituto ainda não foi anunciado.  Em nível de especulações há quem garanta que novas exonerações deverão ocorrer nos próximos dias. (Do Jequié Repórter)

Chuvas chegam em Jequié amenizando calor e poeira

Depois de um período de muito sol, calor e poeira, os jequieenses puderam, enfim, contemplar a chuva que caiu nesta tarde de sexta-feira (06), com previsão de mais chuvas para o final de semana, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) .   A população de Jequié deve ficar atenta pois, com as variações climáticas, poderá ocorrer mudanças com relação a quantidade de chuva precipitada na região, já que na quarta-feira (04), a previsão era de 40mm de chuva para este sábado (observado no Climatempo), caindo agora para 15mm, mudanças que são absolutamente normais em se tratando de natureza. Portanto, nunca é demais observar os cuidados que se deve ter com o lixo descartado, garrafa plastica, entulhos e etc.  

Anac aprova regulamentação para o uso de drones no país

Da Agência Brasil I Foto: Repredução A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou nesta terça-feira, 2, a regulamentação para a operação civil de aeronaves remotamente pilotadas, também chamadas de drones. Pelo regulamento, os equipamentos não poderão ser usados em uma distância menor que 30 metros horizontais de pessoas que não deram autorização, com exceção de operações de segurança pública ou defesa civil. O regulamento divide os drones em três categorias, de acordo com o peso: aeronaves com peso superior a 150 quilos vão passar por processo de certificação similar ao existente para aeronaves tripuladas e devem ser cadastradas no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Os controladores deverão ter mais de 18 anos e ter certificado médico-aeronáutico, licença e habilitação. Para drones com peso entre 25 quilos e 150 quilos, o regulamento estabelece requisitos técnicos que deverão ser seguidos pelos fabricantes. Também são exigidos idade mínima de 18 anos, certificad...