Um ano sem assassinato na comunidade de Bariri, no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador. A marca, atingida nesta terça-feira (7), virou motivo de festa para os moradores da localidade, que durante muito tempo sofreu com a violência e atualmente vive tempos de paz e tranquilidade.
De acordo com o missionário Fábio Vinícius Luz, responsável por um trabalho sócio-educativo no Bariri, a redução da violência na área, que completa 365 dias sem mortes, tem explicação: o trabalho social e a profissionalização dos jovens, que não permitem que eles caiam no mundo do crime. "Além do trabalho social, fomos orar nas ruas e praças aos sábados. Iniciamos cursos profissionalizantes, começamos a trabalhar com crianças e jovens", pontuou.
Para ele, é necessário manter o jovem com a cabeça ocupada, com "arte, cultura e educação". "Eles precisam ocupar a mente e o tempo com coisas boas para saírem da violência e saber que ainda há esperança", receitou o missionário, em entrevista ao Metro1.
A festa
Parceria da comunidade com a Congregação Batista Comunitária de Bariri, a comemoração recebeu o nome de "Celebrando a Vida" e está marcada para acontecer a partir das 19h, no Largo do Bariri.
Música, teatro, mensagens de agradecimento e relatos do que aconteceu nesse período -- como era a comunidade e como está depois do projeto -- fazem parte da programação da noite, que terá o cantor Marcos Luz e convidados como atração principal. (Metro1)
Comentários