Pular para o conteúdo principal

Na TV, Lula admite que pode voltar a se candidatar


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ontem que poderá voltar a disputar a Presidência da República caso Dilma Rousseff não queira concorrer a um novo mandato em 2014. Durante entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, ele disse que enfrentaria novamente uma disputa presidencial para impedir que 'um tucano' volte a dirigir o País.
'Não há possibilidade de divergência entre Dilma e eu, no dia que houver eu saio de campo', afirmou o ex-presidente, salientando que tem certeza que Dilma chegará muito forte em 2014. 'E eu serei cabo eleitoral.' Porém, questionado pelo apresentador caso a presidente não queira disputar um novo mandato, Lula foi direto: 'Só serei candidato se ela não quiser, porque não posso permitir que um tucano seja.' Gilmar. No encerramento do programa, Ratinho falou sobre o episódio envolvendo a suposta tentativa do ex-presidente de pressionar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, a adiar o julgamento do mensalão. 'Não tenho interesse em falar nisso, enviei uma nota (...) quem acusou que explique', esquivou-se Lula. Pela primeira vez desde que se curou do câncer da laringe, o ex-presidente concedeu entrevista em um programa de TV. Em aproximadamente uma hora de entrevista, um Lula rouco falou sobre a sua doença, sobre o governo Dilma e discorreu sobre a gestão de Fernando Haddad à frente do Ministério da Educação. Campanha. Pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Haddad acompanhou Lula no estúdio e foi chamado por Ratinho para participar da entrevista. Um vídeo sobre o Programa Universidade para Todos (ProUni), carro-chefe do Ministério da Educação. No vídeo foi contada a história de Vanessa, filha de um pedreiro e que conseguiu entrar na faculdade via ProUni. Ao responder a pergunta porque Haddad foi escolhido para candidato, Lula justificou dizendo que conviveu com o ex-ministro durante sua gestão na Presidência. 'São Paulo precisa ter alguém que tenha o entusiasmo que ele teve cuidando da educação (...) ele vai passar para a história como uma pessoa que colocou mais pessoas no ensino público', elogiou o ex-presidente. Depois de chamar o pré-candidato petista para participar da entrevista, Ratinho o questionou sobre um dos temas mais sensíveis durante uma eleição: 'O que um prefeito pode fazer pela saúde?', questionou o apresentador. 'A saúde é o problema número 1 de SP', respondeu de pronto Haddad. 'O médico que começa um atendimento não sabe o que acontece e a história do paciente (...) é fila para tudo, para agendar consulta, exame ou cirurgia (...) vamos apresentar para São Paulo um programa de gestão.' Fenômeno. Durante o programa foi exibida também uma mensagem gravada pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, que destacou a volta do ex-presidente ao cenário político nacional após o tratamento contra o câncer: 'Ele foi um grande presidente e está de volta fazendo o que mais gosta: política'. (MSN)

Comentários

Postagens mais lidas

Deputado quer concessionárias em Jequié

Com o objetivo de proporcionar melhorias ao setor econômico do município de Jequié, o deputado estadual J.Carlos (PT), intermediou encontro entre o vice-prefeito, Sérgio Gameleira, com o diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – SUDIC, Emerson Leal. No encontro o vice-prefeito solicitou que a Sudic, através do governo do estado, faça liberação de duas áreas que pertenciam ao frigorífico Fre Capri, desativado há oito anos. Segundo Sérgio Gameleira, o intuito da aquisição do terreno é a implantação das concessionárias volkswagen e hyundai no município. De acordo com J.Carlos, as concessionárias irão contribuir de maneira positiva tanto na economia quanto no deslocamento da população. “ Os Jequieenses precisam sair de Jequié para Vitoria da Conquista, Itabuna , Salvador e outros municípios próximos da região, para ter atendimento e realizar serviços em seus automóveis. Com a ida da volkswagen e hyundai, além de sanar essa dificuldade, as empresa...

Jequié: Sérgio Mehlem deixa o comando da Secretaria Municipal de Cultura

Sergio Mehlem entrou na ‘guilhotina’ (foto Giicult) A prefeita Tânia Britto oficializou com data de 3/11 através do decreto  nº 14.572/2014 a segunda exoneração no primeiro escalão do governo, pós eleições. Desta feita deixa o cargo de Secretario da Cultura e Turismo, Sérgio Mehlem. Anteriormente já havia sido exonerado da Administração, o ex-secretário Luis Carlos Moura. Mehlem vinha sofrendo intenso bombardeio da classe artística pela gestão da pasta e na Câmara Municipal havia sido aprovada convocação feita pelo vereador Joaquim Caires (PMDB), para que ele apresentasse em audiência pública no legislativo um detalhamento dos gastos praticados com a realização do São João da cidade, nos anos de 2013 e 2014. O ex-secretário ainda não havia respondido à convocação. O nome do substituto ainda não foi anunciado.  Em nível de especulações há quem garanta que novas exonerações deverão ocorrer nos próximos dias. (Do Jequié Repórter)

Chuvas chegam em Jequié amenizando calor e poeira

Depois de um período de muito sol, calor e poeira, os jequieenses puderam, enfim, contemplar a chuva que caiu nesta tarde de sexta-feira (06), com previsão de mais chuvas para o final de semana, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) .   A população de Jequié deve ficar atenta pois, com as variações climáticas, poderá ocorrer mudanças com relação a quantidade de chuva precipitada na região, já que na quarta-feira (04), a previsão era de 40mm de chuva para este sábado (observado no Climatempo), caindo agora para 15mm, mudanças que são absolutamente normais em se tratando de natureza. Portanto, nunca é demais observar os cuidados que se deve ter com o lixo descartado, garrafa plastica, entulhos e etc.  

Anac aprova regulamentação para o uso de drones no país

Da Agência Brasil I Foto: Repredução A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou nesta terça-feira, 2, a regulamentação para a operação civil de aeronaves remotamente pilotadas, também chamadas de drones. Pelo regulamento, os equipamentos não poderão ser usados em uma distância menor que 30 metros horizontais de pessoas que não deram autorização, com exceção de operações de segurança pública ou defesa civil. O regulamento divide os drones em três categorias, de acordo com o peso: aeronaves com peso superior a 150 quilos vão passar por processo de certificação similar ao existente para aeronaves tripuladas e devem ser cadastradas no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Os controladores deverão ter mais de 18 anos e ter certificado médico-aeronáutico, licença e habilitação. Para drones com peso entre 25 quilos e 150 quilos, o regulamento estabelece requisitos técnicos que deverão ser seguidos pelos fabricantes. Também são exigidos idade mínima de 18 anos, certificad...