A empresa Power Balance, fabricante das famosas “pulseiras do equílibrio”, terá que pagar US$ 57 milhões em indenizações a clientes nos Estados Unidos. A empresa foi perdedora em um processo por publicidade enganosa no país e deve declarar pedido de falência. Em janeiro, um grupo de consumidores moveu uma ação contra a empresa alegando que a afirmação de que a pulseira dava mais "força, equilíbro e flexibilidade" ao usuário era uma farsa. No mês anterior, os irmãos Josh e Troy Rodarmel, fundadores da companhia, já haviam admitido que não existiam provas científicas que garantissem os efeitos divulgados na publicidade do produto e, desta forma, a empresa foi condenada a indenizar os compradores do produto. A distribuidora brasileira da Power Balance afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que a publicidade veiculada no país seguia as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não houve promoção de reembolso para os produtos da empresa no Brasil. A fabricante já havia sido multada em 350 mil euros na Itália e, na Espanha, outra penalização foi aplicada em 2010, no valor de 15 mil euros. Informações do Bahia Notícias.
Reprodução O Ministério da Saúde estipulou como meta erradicar o sarampo até julho deste ano. A declaração do secretário de Vigilância em Saúde (SVS) do ministério, Wanderson de Oliveira, ocorreu nesta sexta-feira (14), após a morte de uma criança de 9 anos no Rio de Janeiro. “Nossa meta é eliminar com o sarampo até 1º de julho de 2020. Para isso temos que ter adesão da população e dos gestores estaduais e municipais”. O ministério lança neste sábado (15), o Dia D de vacinação contra o sarampo. O secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, lamentou a morte da criança e acrescentou que a fatalidade serve de alerta para os pais e responsáveis vacinarem as crianças. “A morte dessa criança, tragicamente, é o maior alerta que a gente pode fazer para que os pais levem as crianças aos postos de saúde do Brasil inteiro para fazer a vacina”. A campanha, cujo Dia D será amanhã, tem como público-alvo pessoas de 5 a 19 anos, mas, após a morte no Rio de Janeiro, o chefe da SVS incent...
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