Prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura
"Ou aqui paga, ou aqui pára". Essa foi a tônica dos servidores do Município de Barra do Rocha durante assembleia realizada na última quinta-feira (3) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV). A situação dos servidores barrochenses é bastante crítica, eles estão sem receber seus salários (mínimo) há três meses e sem perspectiva de quando irão ver a 'cor' do dinheiro já que o prefeito, Jônatas Ventura (futuramente do PT), alega que o repasse(?) para o município não tem sido suficiente para honrar os salários dos trabalhadores. Trabalhadores estes, que mantém o município funcionando, mesmo com a alimentação diária comprometida, água e energia cortadas, contas atrasadas e sem crédito na praça como contou, emocionado, um dos presentes à reunião essa história da vida real em Barra do Rocha: "A mãe (servidora) foi em uma loja de sapatos com a simples intenção de adquirir um belo par de sandálias para a sua filha, logo a proprietária lhe perguntou - a senhora trabalha na prefeitura? - Sim, respondeu a servidora. - Sinto muito, não poderei abrir crédito para a senhora (sic).
TCM aprova contas de Jônatas Ventura - “Sou grato em primeiro lugar a Deus, segundo ao
meu contador Renato Vaz, da Organtec, e a toda minha equipe de governo por mais
uma vitória. O meu governo é sério, transparente e compromissado com os
interesses da comunidade”, disse Jônatas Ventura, com exclusividade...
Sério? como dar crédito a essa afirmação quando os servidores estão com seus salários atrasados há três meses? Que compromisso? se a água e energia dos servidores estão sendo cortadas por falta de pagamento. O maior patrimônio de um município não são as praças, os prédios e os carros, são as pessoas.
A direção do sindicato já agendou para a próxima quarta-feira (9) outra assembleia com toda a categoria e encaminhou, nesta sexta-feira (4), um ofício solicitando uma audiência com o prefeito.
Comentários