Pular para o conteúdo principal

Gêmeos que mataram policial são procurados em Barra do Estiva

A polícia procura, neste sábado (18), os irmãos gêmeos Amilton e Aiuto Caires da Silva, apontados como autores da emboscada que resultou na morte do investigador de polícia civil, Luís Bartolomeu de Lima, na madrugada dessa sexta-feira, 17. As diligências acontecem na zona rural de Barra do Estiva, a 517 km de Salvador.
A procura conta com cerca de 120 policiais e apoio da população rural, que fornece pistas sobre estranhos que circulam pelos povoados, como o de Paraguaçu, onde o crime aconteceu.
Lima foi abatido a tiros quando, em companhia de outros dois colegas e de policiais militares, tentava prender os irmãos Silva, acusados de pelo menos 20 assaltos a fazendas, lojas e comerciantes, na região da Chapada Diamantina, mais especificamente em Barra da Estiva, Ibicoara, Andaraí e Iramaia, além de Brumado.
A três meses da aposentadoria, após 29 anos de carreira na polícia, sendo 15 deles dedicados à Delegacia Territorial de Barra do Estiva, o policial de 51 anos deixou mulher e dois filhos.
Quadrilha - De acordo com o delegado de Barra da Estiva, Marcos Torres, Amilton, que teria efetuado o disparo, é considerado foragido da Justiça pelo fato de não ter retornado da saída temporária no Natal de 2010.
 Ao lado do irmão Aiuto, mais conhecido como “Tin Tin” e mais três homens, ele comanda uma das mais violentas quadrilhas do interior do Estado. Torres explicou que a dificuldade em localizar o grupo reside no fato de os foragidos conhecerem a região e recorrer a atalhos há vários meses.
 “Isnã ou ‘paturi’, que é um dos membros da quadrilha, denunciou o restante dos comparsas nos assaltos”, explicou o delegado. Ele foi preso após ser baleado por um fazendeiro em Ibicoara.
 “Os gêmeos prometeram R$ 3 mil pelo serviço de pistolagem, mas Isnã alegou que não sabia a motivação do serviço de ‘matador de aluguel’ e, na ocasião da prisão, revelou quem eram os responsáveis pelos crimes na região e foi liberado após prestar depoimento por não ter sido pego em flagrante”. Uma vez em liberdade, ‘Paturi’ voltou à vida criminosa, assim como Izael e Luciano, outros dois acusados, que participam dos assaltos.
 A zona rural era a base do bando, que alugara uma casa há duas semanas para concentrar as ações criminosas. “Não vamos descansar enquanto não pusermos as mãos neles”, assinalou Torres.

Comentários

Postagens mais lidas

Deputado quer concessionárias em Jequié

Com o objetivo de proporcionar melhorias ao setor econômico do município de Jequié, o deputado estadual J.Carlos (PT), intermediou encontro entre o vice-prefeito, Sérgio Gameleira, com o diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – SUDIC, Emerson Leal. No encontro o vice-prefeito solicitou que a Sudic, através do governo do estado, faça liberação de duas áreas que pertenciam ao frigorífico Fre Capri, desativado há oito anos. Segundo Sérgio Gameleira, o intuito da aquisição do terreno é a implantação das concessionárias volkswagen e hyundai no município. De acordo com J.Carlos, as concessionárias irão contribuir de maneira positiva tanto na economia quanto no deslocamento da população. “ Os Jequieenses precisam sair de Jequié para Vitoria da Conquista, Itabuna , Salvador e outros municípios próximos da região, para ter atendimento e realizar serviços em seus automóveis. Com a ida da volkswagen e hyundai, além de sanar essa dificuldade, as empresa...

Jequié: Sérgio Mehlem deixa o comando da Secretaria Municipal de Cultura

Sergio Mehlem entrou na ‘guilhotina’ (foto Giicult) A prefeita Tânia Britto oficializou com data de 3/11 através do decreto  nº 14.572/2014 a segunda exoneração no primeiro escalão do governo, pós eleições. Desta feita deixa o cargo de Secretario da Cultura e Turismo, Sérgio Mehlem. Anteriormente já havia sido exonerado da Administração, o ex-secretário Luis Carlos Moura. Mehlem vinha sofrendo intenso bombardeio da classe artística pela gestão da pasta e na Câmara Municipal havia sido aprovada convocação feita pelo vereador Joaquim Caires (PMDB), para que ele apresentasse em audiência pública no legislativo um detalhamento dos gastos praticados com a realização do São João da cidade, nos anos de 2013 e 2014. O ex-secretário ainda não havia respondido à convocação. O nome do substituto ainda não foi anunciado.  Em nível de especulações há quem garanta que novas exonerações deverão ocorrer nos próximos dias. (Do Jequié Repórter)

Chuvas chegam em Jequié amenizando calor e poeira

Depois de um período de muito sol, calor e poeira, os jequieenses puderam, enfim, contemplar a chuva que caiu nesta tarde de sexta-feira (06), com previsão de mais chuvas para o final de semana, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) .   A população de Jequié deve ficar atenta pois, com as variações climáticas, poderá ocorrer mudanças com relação a quantidade de chuva precipitada na região, já que na quarta-feira (04), a previsão era de 40mm de chuva para este sábado (observado no Climatempo), caindo agora para 15mm, mudanças que são absolutamente normais em se tratando de natureza. Portanto, nunca é demais observar os cuidados que se deve ter com o lixo descartado, garrafa plastica, entulhos e etc.  

Anac aprova regulamentação para o uso de drones no país

Da Agência Brasil I Foto: Repredução A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou nesta terça-feira, 2, a regulamentação para a operação civil de aeronaves remotamente pilotadas, também chamadas de drones. Pelo regulamento, os equipamentos não poderão ser usados em uma distância menor que 30 metros horizontais de pessoas que não deram autorização, com exceção de operações de segurança pública ou defesa civil. O regulamento divide os drones em três categorias, de acordo com o peso: aeronaves com peso superior a 150 quilos vão passar por processo de certificação similar ao existente para aeronaves tripuladas e devem ser cadastradas no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Os controladores deverão ter mais de 18 anos e ter certificado médico-aeronáutico, licença e habilitação. Para drones com peso entre 25 quilos e 150 quilos, o regulamento estabelece requisitos técnicos que deverão ser seguidos pelos fabricantes. Também são exigidos idade mínima de 18 anos, certificad...