Viçosa fez dois gols completamente livre de marcação. No 2º tempo, ele deu lugar ao estreante Marquinhos. Foto: Edu Andrade/Futura Press
Os dois gols do jogo foram marcados por Júnior Viçosa, aos cinco e aos 32 minutos do primeiro tempo.
O resultado deixa o Bahia pela primeira vez na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com um ponto em três jogos.
O Esquadrão ainda pode cair uma posição, caso o Avaí derrote o Santos na Vila Belmiro na partida a ser disputa a partir das 18h30 deste domingo. Já o Grêmio sobe para o quinto lugar, com seis pontos.
O jogo – Jogando em casa, o Grêmio impôs a força do seu mando de campo logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Mário Fernandes tabelou com Douglas pela direita e cruzou na área. Júnior Viçosa, sem marcação, tocou de cabeça para o gol, abrindo o placar.
O jogo – Jogando em casa, o Grêmio impôs a força do seu mando de campo logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Mário Fernandes tabelou com Douglas pela direita e cruzou na área. Júnior Viçosa, sem marcação, tocou de cabeça para o gol, abrindo o placar.
Após tomar o gol, o Bahia se perdeu ainda mais na partida. Aos 8, Neuton acertou a trave de Marcelo Lomba após um perigoso cruzamento.
Sem assustar a defesa do Grêmio, a melhor chance do Bahia no primeiro tempo aconteceu aos 11 minutos, em uma bela jogada individual de Jobson. O atacante deu dois belos dribles em Neuton dentro da área e chutou. Marcelo Grohe mostrou reflexo e fez uma bela defesa.
Melhor em campo, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 32 minutos, em jogada que contou com nova falha de posicionamento da defesa do Bahia. O atacante Lins tocou para Júnior Viçosa, que, sem marcação, chutou e marcou pela segunda vez na partida.
Aos 40, o Grêmio quase marcou o terceiro. Douglas recebeu bom passe e chutou da entrada da área. Marcelo Lomba sai bem do gol e defendeu.
Etapa final – No intervalo, o técnico René Simões comentou o primeiro tempo do Bahia. "Estamos marcando no olho, precisamos apertar a marcação e encaixar melhor", afirmou.
De fato, o Esquadrão melhorou a marcação no segundo tempo e chegou a igualar a partida, sem os vacilos no setor defensivo e tentando algumas jogadas no ataque, principalmente em cobranças de escanteio.
Mas a melhor oportunidade da etapa veio com Júnior Viçosa, que teve a chance de marcar o seu terceiro gol no jogo. O atacante recebeu passe na área e de cara com Marcelo Lomba chutou em cima de goleiro do Bahia, que mostrou reflexo e fez boa defesa.
O Bahia esteve perto de marcar aos 17 minutos, com uma bela cobrança de falta de Ávine que acertou a trave, e aos 23, quando Souza recebeu passe de Jobson na área e demorou para chutar, perdendo o domínio da bola.
Quarta rodada – No próximo domingo, 12, o Bahia enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no estádio de Pituaçu. Já o Grêmio enfrenta o São Paulo no sábado, 11, no Morumbi, às 18h30.
Fonte: A Tarde on line
Comentários