Os servidores da Prefeitura Municipal de Jequié decidiram na manhã desta terça-feira, em regime de votação, pela paralisação a partir desta quarta (01), caso o reajuste não seja pago. A decisão foi tomada durante a assembléia extraordinária que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, ante informação da secretaria de administração da prefeitura de que o reajuste salarial seria feito em folha suplementar.
A forma com que o prefeito de Jequié vem tratando o funcionalismo público é no mínimo desrespeitosa, já que o projeto de Lei de N. 07/11, que autoriza o executivo a conceder reajuste aos servidores efetivos, ativos e pensionistas foi votado no dia 25/05, tempo suficiente para adicionar aos salários os percentuais de reajuste.
O vereador João Cunha se fez presente na assembléia e afirmou “a prefeitura não pagou os salários reajustados porque não houve interesse”.
Ficou definida uma nova assembléia para a próxima quinta-feira (02), às 8 horas, na Câmara de Vereadores, para avaliação dos rumos da paralisação.
Fonte: www.sindsmuje.com.br
Comentários