Pular para o conteúdo principal

REQUIÃO ALERTA: PREPAREM-SE PARA UMA GUERRA CIVIL

Roberto Requião (PMDB-PR)
“As senhoras e os senhores estão preparados para a guerra civil? Não? Entrincheirem-se, então, porque o conflito é inevitável. O povo brasileiro, que provou por alguns poucos anos, o gosto da emergência social não retornará submissamente à senzala”. A advertência foi feita nesta terça-feira (30), pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), em seu pronunciamento no Senado Federal durante o julgamento do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Segundo Requião, as propostas defendidas por aqueles que querem a derrubada de Dilma representam uma combinação explosiva de entreguismo com medidas contra os aposentados, os assalariados, os mais pobres, contra direitos e conquistas populares, que alimentam as contradições de classe e, em consequência, a luta de classes.

“Se as senhoras e os senhores concordam com a redução do Brasil a um medíocre estado associado, outro Porto Rico, que se sintam servidos. Não será a primeira vez que os abutres e os corvos caem sobre o nosso país, retalhando-o, estraçalhando-o, sugando-o”, acrescentou o senador, que repetiu as palavras que Tancredo Neves dirigiu contra Moura Andrade que declarou vaga a presidência com João Goulart ainda em território nacional, consumando o golpe de 64: “Canalha! Canalha! Canalha!”, repetiu, dirigindo-se a Aécio Neves, neto de Tancredo, e aos demais senadores que querem derrubar a presidenta da República.

“As intenções do vice que quer ser titular são claras, solares”, emendou Requião:

– Desvincular o reajuste das aposentadorias e pensões do aumento do salário mínimo. Será a destruição do maior instrumento de distribuição de renda do país, que é a Previdência Social. Se pensões e aposentadorias não mais acompanharem o aumento do salário mínimo vai ser um massacre contra mais de 20 milhões de brasileiros.

– Rever direitos e garantias sociais acumulados ao longo dos últimos 80 anos, especialmente direitos e garantias previstos na CLT. Impor, como pedra de toque dessa revisão, o negociado sobre o legislado.

– Eliminar tímidas conquistas na área da igualdade de gênero.

– Congelar por inacreditáveis 20 anos as despesas correntes e de investimento da União, excetuando-se as despesas financeiras com o serviço da dívida pública. Ou seja: congelar por duas décadas as despesas com saúde, educação, segurança pública, saneamento, infraestrutura, habitação, mas garantir o pagamento de juros.

– Privatização em regra e alienação radical de todo o patrimônio energético, mineral, florestal, agrário, territorial, hídrico, fabril, tecnológico e aéreo do Brasil. Depois da entrega do pré-sal, da venda de terras para os estrangeiros, querem entregar até mesmo o Aquífero Guarani, a maior reserva de água potável do planeta.

(Brasil 247)

Comentários

Postagens mais lidas

Barra do Choça: Filhos matam pai e jogam corpo em barragem

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (14) acusados de matar o lavrador Agnaldo dos Santos Duarte, de 41 anos. A vítima, morador de Barra do Choça, no sudoeste baiano, era pai dos assassinos. De acordo com o Blog do Daniel Silva, a polícia chegou aos criminosos depois que eles revelaram a dois amigos o homicídio. Em depoimento, Glemerson da Silva, de 18 anos, e R.S.C.D., de 16 anos, contaram que mataram o pai à facadas, após uma discussão. Eles ainda levaram o corpo em uma moto, preso entre eles, para a barragem de Água Fria II, em Barra do Choça. No dia seguinte, retornaram ao local e amarraram o agricultor com arame e fixaram pedras em seu corpo para que não boiasse e permanecesse ocultado no fundo da represa. No domingo (11), o corpo foi encontrado já em estado de decomposição avançado. Os irmãos estão custodiados na Cadeia Pública da cidade à disposição da Justiça. Em novembro do ano passado, a polícia registrou um caso semelhante no município.  

CARNAVAL DE SALVADOR: Além de ter conquistado o título "música do carnaval", Ivete Sangalo foi quem mais obteve mídia

Foto: Saulo Brandão Sem surpresas, Ivete Sangalo foi a atração que mais obteve mídia televisiva da última quinta (20) até terça-feira (25). Além disso, as estruturas relacionadas a ela - Camarote Veveta e Bloco Coruja - também predominaram nos noticiários e transmissões ao vivo durante o Carnaval 2020. Segundo um levantamento realizado pela empresa de pesquisa MidiaClip, a cantora ocupou mais de 19 horas somadas de exibição.  Atrás dela, aparece a cantora Cláudia Leitte, com 12 horas e 42 minutos, e o cantor Bell Marques, com 12 horas e 12 minutos no ranking dos artistas mais falados e comentados da folia momesca.  O Camarote Veveta, que estreou este ano, foi o que obteve maior projeção nas transmissões, com mais de sete horas de veiculação, seguido pelo Planeta Band, que teve mais de três horas, e do Mirante do Gigante, também em seu primeiro ano, que teve mais de duas horas de veiculação. Imagem: MidiaClip Entre os blocos de corda, o maior destaque é o Coruja, com

EM NOME DA JUSTIÇA: Silas Malafaia não poderá realizar cultos

Foto: Isac Nóbrega/PR A Justiça do Rio determinou, na última quinta-feira (9), que a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo -- liderada por Silas Malafaia -- não realize cultos durante a pandemia do coronavírus. A informação é do Portal G1.  A decisão é do desembargador Agostinho Teixeira, do Tribunal de Justiça do RJ, que acolheu recurso do Ministério Público. Em caso de descumprimento, a igreja pode ser multada em R$ 10 mil. No recurso, o MP sustenta que o pastor Silas Malafaia teria manifestado publicamente a intenção de descumprir as medidas restritivas de aglomeração de pessoas, diz a reportagem. 

Tragédia: Acidente entre van e carreta deixa 10 mortos na BR-116

Uma tragédia marcou a manhã deste domingo (16) na BR-116. Um acidente envolvendo uma Van de cor prata, placa DTR-9206 de Ribeirão Preto/SP, e uma carreta-baú de placa MHP-2785 de Treze Tílias/SC, culminou na morte de dez pessoas por volta das 04h de hoje. Segundo informações colhidas no local pelo Blog Marcos Frahm e equipe da Rádio 93 FM, a colisão, que ocorreu na altura do Km 595 da rodovia, próximo ao município de Irajuba, aconteceu quando a carreta desceu uma ladeira conhecida como ”Serra do Km 100”, invadindo supostamente a contramão e batendo frontalmente com a Van, que seguia no sentido Norte transportando 12 pessoas que voltavam do corte de cana no interior de São Paulo para o município de São José da Tapera, no Estado de Alagoas. Nove delas morreram no local, e a 10ª vítima faleceu momentos depois de dar entrada na emergência do Hospital Prado Valadares, em Jequié.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta fugiu após acidente. Ele foi socorrido p

Presidente Dilma fala sobre porque vetou o kit gay: “O Governo não fará propaganda de opção sexual”

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (26) que não aprova o kit anti-homofobia que estava em elaboração pelo Ministério da Educação para ser distribuído como material didático às escolas. Segundo ela, o governo não pode interferir na vida privada dos brasileiros. Nesta quarta-feira (25), ela suspendeu a produção e entrega das cartilhas e vídeos contidos no kit. Visite: Gospel + , Noticias Gospel , Videos Gospel , Musica Gospel “O governo defende a educação e também a luta contra práticas homofóbicas. No entanto, não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções sexuais”, afirmou, após cerimônia de assinatura de termos de compromisso para a construção de 138 creches. Segundo Dilma, a função do governo é apenas educar para que se evite agressões e desrespeitos à diferença. “Nós não podemos interferir na vida privada das pessoas . Agora, o governo pode sim fazer uma educação de que é necessário respeitar a diferença, que você não pode exercer prá